Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Ajuda] Software CAM
29-04-2009, 16:57
Mensagem: #1
[Ajuda] Software CAM
Boa tarde,

Tenho um projecto académico que consiste na construção de uma pequena maquina CNC, um pouco diferente das convencionais, uma vez que esta terá um eixo rotativo ( 4 eixos). Mas o meu problema está mesmo no software CAM, andamos a experimentar vários desde os mais simples aos mais complexos e o problema ´e comum, criar os tollPaths para 3 eixos ainda vamos conseguindo mas quando se trata de o fazer para 4 eixos a coisa complica-se.
Imaginem que tenho um cilindro e que pretendo maquinar algo na sua superfície, como neste exemplo ou seja, o que não estou a conseguir fazer ´e criar os toolpaths para superfícies irregulares.
A informação na net sobre este tipo de software não ´e muita e quando existe ´e sempre sobre 3 eixos.
H´a alguém por aqui que "domine" algum software CAM (MasterCam, EdgeCam, Vericut, VX, etc..) e que me possa dar uma ajuda??
Estamos a testar este tipo de programas porque permitem também a simulação com as próprias maquinas.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
[Ajuda] Software CAM - nioxys - 29-04-2009 16:57
RE: [Ajuda] Software CAM - R00KIE - 29-04-2009, 20:29
RE: [Ajuda] Software CAM - nioxys - 29-04-2009, 20:46
RE: [Ajuda] Software CAM - R00KIE - 29-04-2009, 21:13
RE: [Ajuda] Software CAM - nioxys - 29-04-2009, 22:59

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)