Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Invasão do computador por vizinho. Como saber garantidamente que o meu pc está seguro
18-07-2016, 09:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-07-2016 09:12 por Toyquinquinhas.)
Mensagem: #1
Invasão do computador por vizinho. Como saber garantidamente que o meu pc está seguro
Olá a todos, acabei de me registar no fórum, estava a ler sobre a nova lei das comunicações no TEK e de lado vi a referência a um post de alguém que falava sobre invasão de pc´s e decidi solicitar ajuda aos entendidos de informática que existem aqui. Eis o caso:

Há uns tempos, farto de pagar 26 euros por uma placa banda larga MEO com o tráfego "Ilimitado" mas com limite até 15 gb (ANACOM serve para quê realmente?), e resistindo sempre à obrigatoriedade de uma nova fidelização subscrevendo um novo serviço (ANACOM serve para quê realmente? take 2) falei com uma vizinha que me deu acesso ao wifi dela e então usei-o durante uns três/quatro meses. É importante dizer que a senhora nem computador usa por não saber usar e que a internet é usada pelos filhos que não parecem deter algum conhecimento informático por aí além.

Um dia um dos filhos já com os copos bateu-me à porta a perguntar se eu lhe tinha feito alguma coisa, que o pc dele não funcionava. Ofereci-me para ir a casa dele e fui. Quando cheguei reparei que havia uma aplicação de gestão de rede no ecrã. O que se passava é que simplesmente o rato não estava bem ligado e ele com os copos ficou meio confuso para perceber isso mas entretanto descobri que ele andava a aceder ao meu pc.

Fiquei lixado mas ignorei a cena na altura, deixei de usar a rede deles e lá tive que colocar um serviço de net. Nem é a questão do valor é a questão de ter que ter uma fid de 24 meses, isso é que me causa resistência a contratos: não ter alternativa conveniente sem fidelização.

Entretanto o que quero saber é se existe alguma forma prática e simples (ex: software) que permita ver se de facto o meu PC está ou não a ser acedido por terceiros.


Obrigado pelas respostas que creio desde já serem adequadas e interessantes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2016, 12:17
Mensagem: #2
RE: Invasão do computador por vizinho. Como saber garantidamente que o meu pc está seguro
Eu utilizava o Wifi Protector, mas isso já faz uns dois anos. Deves encontrar melhores versões free agora.

Encontre a vossa luminosidade própria e seja feliz!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2016, 19:39
Mensagem: #3
RE: Invasão do computador por vizinho. Como saber garantidamente que o meu pc está seguro
Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)