Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
IP's públicos vs IP's privados (Routing)
09-08-2016, 19:11
Mensagem: #1
IP's públicos vs IP's privados (Routing)
Boa tarde malta, primeiro que tudo deixem-me que vos diga que óptima comunidade que têm por aqui. Já não é a primeira vez que recorro ao pplware para a compreensão de vários assuntos no mundo da informática, mas só hoje é que decidi registar-me por estes lados.

Estou neste momento a fazer um estágio de 1 mês na NAV e fui confrontado com a seguinte questão: Quando se fala em Network Routing, qual o tipo de IP's mais apropriado para utilizar, públicos ou privados. Já fiz alguma pesquisa no nosso tão amado Google, mas sem sucesso...

Já percebi que os IP's públics são limitados, fazem com que a rede fique exposta e que são únicos por cada máquina, e que IP's privados são como o próprio nome indica privados, necessitam de ser comprados para o seu uso, e que é necessário usar a técnica NAT para traduzir este IP num IP público e ter acesso à web.

Não sei se me fiz entender, mas caso não tenho percebido tento explicar melhor.

Desde já agradeço, e gostava que me corrigissem caso tenha dito alguma asneira! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-08-2016, 15:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-08-2016 16:00 por stephaniest80.)
Mensagem: #2
RE: IP's públicos vs IP's privados (Routing)
Endereços de IP privados são endereços por detrás de NAT que não são roteaveis (e usados) na internet.
Endereços públicos são todos os endereços que podem ser usados na internet.

São os endereços públicos que precisam de ser comprados e não os privados.

Lê esta página no Wikipédia Network address translation
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)