Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
aumentar rede enm casa
01-05-2009, 23:02
Mensagem: #1
aumentar rede enm casa
oi pessoal ...tdo bem ....
queria que me dissenxem o qeu eu deveria de fazer......
eu em casa tenho 2 pisos... e tenho 2 tomadas de telefone uma em cima e outra em baixo...tenho o router wirless da sapo legado em baixo.....e agora queria ter melhor net no piso de cima .....
queria saber se dava para ligar outro router wirlees na tomada de cima pra que tivesse net por cabo e wirless.

ou se nao outra opcao que poxao saber.....e ixo que eu queria saber nao seiu como deva de fazer......


atencao mas nao posso paxar nenhum caba de baixo para cima....

obrigado
rsp....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-05-2009, 23:28
Mensagem: #2
RE: aumentar rede enm casa
Podes usar um amplificador de sinal

Tutorial -> http://www.guiadohardware.net/artigos/au...-wireless/
Produto-> http://www.leiritronica.pt/informatica/p...s_id=24967

Ligas ao router e ele vai-te amplificar o sinal wireless.

[Imagem: ppl.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-05-2009, 16:42
Mensagem: #3
RE: aumentar rede enm casa
Se usas mais a net no piso de cima liga o router na tomada do piso de cima, tenta orientar a antena do router de forma a teres o melhor sinal possível no piso de baixo.

Tenta usar um canal que não esteja a ser usado por nenhum vizinho, também mesmo que a ligação seja só de 11Mb no pior caso, para um uso normal da internet chega e sobra, se quiseres partilhar ficheiros o melhor mesmo é usar cabo de rede ou um disco externo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-05-2009, 05:55
Mensagem: #4
RE: aumentar rede enm casa
(01-05-2009 23:02)joelmeira Escreveu:  oi pessoal ...tdo bem ....
queria que me dissenxem o qeu eu deveria de fazer......
eu em casa tenho 2 pisos... e tenho 2 tomadas de telefone uma em cima e outra em baixo...tenho o router wirless da sapo legado em baixo.....e agora queria ter melhor net no piso de cima .....
queria saber se dava para ligar outro router wirlees na tomada de cima pra que tivesse net por cabo e wirless.

ou se nao outra opcao que poxao saber.....e ixo que eu queria saber nao seiu como deva de fazer......


atencao mas nao posso paxar nenhum caba de baixo para cima....

obrigado
rsp....

Olha, tinha o mesmo problema do que tu mas era ao contrário o router wi-fi em cima e eu queria sinal em baixo...
E resolvi da formas mais low-tech possivel:
Código:
http://www.freeantennas.com/projects/template2/index.html
E para minha grande surpresa, resulta! Tudo depende das distâncias, mas eu ganhei com o modelo pequeno (imprimes numa folha a4) cerca de 3 metros na distância do sinal (claro que a qualidade é média-baixa mas dá para surfar na net, chat e até mesmo ver tv online).
Pode ser que te resolva a situação.

Ah, existem outras soluções low-tech com latas de coca-cola e até mesmo frigideiras mas não as experimentei.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)