Estou sem Terminal de Root
|
04-05-2009, 14:53
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Estou sem Terminal de Root
Não sei o que se passou(talvez quando fiz o upgrade para a 9.04),de momento não tenho acesso ao terminal Root,sempre que inicio a aplicação não aparece o terminal,até parece que não existe,no Synaptics já reinstalei o pacote gksu mais uma dependência e não há maneira de funcionar,se desinstalar retiro uma data de aplicações que fazem falta.
Sendo assim não posso relizar nenhuma tarefa administrativa,como resolver isto? Tijó |
|||
06-05-2009, 01:18
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Estou sem Terminal de Root
não tens acesso ao terminal root ou ao terminal?
se for ao terminal, diz-me se dá algum problema a fazer isto: Alt + f2 escreve gnome-terminal se não aparecer nada tens uma alternativa: Alt + f2 escreve xterm se qualquer um destes comandos der podes tentar aceder a operações de administração de duas formas: sudo comando (comando em modo de previlegios de administração) ou sudo bash (mete a linha de coomandos em modo root) comando1 (deste comando para a frente todos os comandos são executados em modo de administração) comando2 (...) |
|||
07-05-2009, 00:03
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Estou sem Terminal de Root
Pelo que estive a pesquisar,parece que há um bug relacionado com o pacote gksu.
Não consigo aceder indo a Ferramentas»Terminal de Root,ou (right click)"Abrir como Administrador", mas via Menu de Contexto»Scrips»Explorar como root por exemplo já posso,assim já dá para contornar a situação. Aliás,utilizo sempre a consola caso seja preciso utilizando Sudo,das poucas vezes que vou lá. Entretanto, mais cedo ou mais tarde aparece um pach e fica tudo afinadinho. Obrigado. Cumps, Tijó |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)