Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Eduroam ---> VNP
04-05-2009, 15:17
Mensagem: #1
Eduroam ---> VNP
Olá..

Na escola onde estudo para acedermos à net utiizamos a rede eduroam, no entanto em casa não consigo aceder a algumas páginas da escola, ou seja, só é possivel aceder através da net da escola (na escola). É possivel criar alguma VNP com as minhas credênciais para aceder a esses sites a partir de casa?
Espero não estar a dizer nenhuma asneira.. Wink
já li em alguns sitios que muitas empresas usam uma determinada rede e os funcionários podem criar uma VNP para trabalharem em casa na rede da empresa. Mas não sei como funciona e se neste caso é possivel de fazer.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-05-2009, 16:33
Mensagem: #2
RE: Eduroam ---> VNP
Vê se isto te serve.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-05-2009, 18:07
Mensagem: #3
RE: Eduroam ---> VNP
Tenta ver se a tua escola tem um proxy e como o usar (dados de login), assim tens acesso às páginas da escola e a coisas a que só tens acesso livre a partir da escola.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-05-2009, 20:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-05-2009 20:25 por nioxys.)
Mensagem: #4
RE: Eduroam ---> VNP
(04-05-2009 16:33)Malamen Escreveu:  Vê se isto te serve.

pois, não é bem isto. Isto é mais para configurar a rede no windows 7.

(04-05-2009 18:07)R00KIE Escreveu:  Tenta ver se a tua escola tem um proxy e como o usar (dados de login), assim tens acesso às páginas da escola e a coisas a que só tens acesso livre a partir da escola.

Isso da proxy não sei. Tenho de ver.
Se eu souber o endereço IP do servidor posso configurar a rede para se ligar através desse IP e utilizar as minhas credenciais para me autenticar?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-05-2009, 22:55
Mensagem: #5
RE: Eduroam ---> VNP
Configuras o teu browser para usar um proxy. Onde e como varia de browser para browser mas o resultado final é o mesmo.

Depois de configurares o teu browser para usar um proxy (tens de ver qual o endereço ip do proxy, que porta deves usar e quais os dados de login que deves usar), quando abrires o browser e tentares usar o browser para ver qualquer página vão-te ser pedidos os dados de acesso ao proxy, dás os dados e o tráfego fica a passar pelo proxy da tua escola. Para todos os efeitos é como se estivesses na escola.

O que necessitas deve estar numa página com ajuda para a configuração (ip e porta), claro que os dados de acesso são confidenciais e únicos para cada utilizador. Isto assumindo que a tua escola disponibiliza um proxy.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-05-2009, 11:02
Mensagem: #6
RE: Eduroam ---> VNP
isto também.

Wink

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-05-2009, 14:05
Mensagem: #7
RE: Eduroam ---> VNP
Acho que era qualquer coisa mais deste género https://ciist.ist.utl.pt/servicos/proxy.php
Vê a parte de "Serviço de proxy autenticado"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-05-2009, 22:18
Mensagem: #8
RE: Eduroam ---> VNP
Ao vasculhar no site da escola encontrei um serviço de VPN, mas não esta disponível para os alunos. Quanto `a proxy ainda não sei, mas deve ser algo desse género. Vou tentar falar com os serviços de informática.
Ja o podia ter feito, mas lembrei-me disto assim do nada e resolvi perguntar só para saber se era possível...

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)