Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda Instalar o Ubuntu-8.10
04-05-2009, 19:42
Mensagem: #1
Suse Ajuda Instalar o Ubuntu-8.10
[/size]Olá o meu nome é Alvaro Gomes e sou de Gaia tenho um Pentium III CPU 667MHZ Memória ram de 524mb um disco Maxtor 20G e um gravador panosonic CD-r/RW sem qualquer SO instalado. Queria instalar o Ubuntu 8.10 no qual já tenho num ficheiro rar a imagem iso, agora falta-me saber por onde começar já li este forum mágnifico mas estou com muitas dúvidas, só tenho ainda acesso á BIOS mas falta-me o cd de instalação e como o fazer? Peço vossa orientação para este meu primeiro contacto com o sistema operativo LINUX. Saudações a todos

Caixa MasterColer - MatherBord Asus P5N7A-VM nForce730i SKt775 Nvidia Geforce 9300 - Processador Intel Core 2 Quad Q8200 Freq.2.33 GHz 45nm 1333 MHz - Cooler Scythe Mugen - Fonte de Alimentação OCZ ModxStream Pro 600W
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-05-2009, 19:46
Mensagem: #2
RE: Ajuda Instalar o Ubuntu-8.10
Arranjas uma pen de 1GB pelo menos?

Porque não instalas a versão 9.04, a mais recente?

Aconselhava-te a usares isto: http://www.pplware.com/2009/04/19/usbunt...reator-15/

É só formatares a tua pen no formato FAT32, e usar esse programa. Ele saca-te a imagem CD do Ubuntu e coloca-te na pen.
Desta forma, podes reiniciar o PC através da pen e instalar o Ubuntu, como se a pen fosse um LiveCD.

Qualquer dúvida, apita. Wink

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-05-2009, 00:14
Mensagem: #3
RE: Ajuda Instalar o Ubuntu-8.10
Ana um PC daquela altura não deve bootar da pen ainda...

O que precisas é de criar um CD "bootable" com o SO.
Uma vez que já tens o ISO basta abrires esse mesmo ISO com qualquer software de gravação de CDs, o Nero por exemplo. Atenção que não é gravar o ISO dentro do CD mas abrir o ficheiro ISO com o nero. Depois de abrires o ficheiro basta seguires os passos para começar a gravação.

Depois do CD gravado tens de na BIOS do PC definir que queres que o "1st Boot Device" seja CD-ROM, gravas a configuração, reinicias, metes o CD na drive logo ao ligar e voilá!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-05-2009, 00:18
Mensagem: #4
RE: Ajuda Instalar o Ubuntu-8.10
Sinceramente, não prestei atenção às especificações do PC, tens razão.
É melhor optar pela via do CD.

E depois de instalar o Ubuntu, optar por um gestor de janelas mais levezinho, também não seria má ideia...

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-05-2009, 00:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-05-2009 00:27 por gsantos.)
Mensagem: #5
RE: Ajuda Instalar o Ubuntu-8.10
(05-05-2009 00:18)Ana Escreveu:  E depois de instalar o Ubuntu, optar por um gestor de janelas mais levezinho, também não seria má ideia...
Exacto! Montei uma máquina para os meus pais com quase as mesmas especificações mas o PIII está a 1GHz e o Ubuntu 9.04 com GNOME arrasta-se um pouco para quem esta habituado à fluidez normal. As 5400rpm do disco também não ajudam.

Por isso na minha opinião o melhor seria sacar logo a imagem do Xubuntu 9.04.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-05-2009, 11:28
Mensagem: #6
RE: Ajuda Instalar o Ubuntu-8.10
Nesse caso talvez o xubuntu seja melhor visto que usa o xfce que é mais "leve". Assim não tens tanto trabalho a afinar a coisa depois de instalar Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-05-2009, 14:38
Mensagem: #7
RE: Ajuda Instalar o Ubuntu-8.10
(04-05-2009 19:42)ALVARO GOMES Escreveu:  [/size]Olá o meu nome é Alvaro Gomes e sou de Gaia tenho um Pentium III CPU 667MHZ Memória ram de 524mb um disco Maxtor 20G e um gravador panosonic CD-r/RW sem qualquer SO instalado. Queria instalar o Ubuntu 8.10 no qual já tenho num ficheiro rar a imagem iso, agora falta-me saber por onde começar já li este forum mágnifico mas estou com muitas dúvidas, só tenho ainda acesso á BIOS mas falta-me o cd de instalação e como o fazer? Peço vossa orientação para este meu primeiro contacto com o sistema operativo LINUX. Saudações a todos


Eu não te aconselho qualquer versãod o Ubuntu para essa máquina.

Porque não tentas o Xubuntu 9.04?


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-05-2009, 16:33
Mensagem: #8
RE: Ajuda Instalar o Ubuntu-8.10
Vamos lá então com a vossa ajuda fazer possivel esta acção. Não tenho o nero para gravar a imagem já que não é um programa grátis vou tentar gravar a imagem com o ImgBurn. Começo então por descompactar o ficheiro rar e depois tento gravar a imagem no cd comprei discos sony DVD-R penso que dé. Enquanto faço estas experiéncias aguardo que o nosso colega Planax me diga onde encontrar um dowload grátis do xubuntu 9.4 já que a situação é a mesma. Em relação á gravação do cd bootable não entendi bem se arrasto os ficheiros para o programa e gravo no cd ou como é que abro os ficheiros com o imgburn para depois gravar a imagem SO. Tenho também o CDBurnerXP posso tentar com ele também.

Ficheiro ubuntu 8.10 rar
Arrastar para gravar a imagem SO com ImagBurn
Configurar a BIOS para arrancar com o CD

Vou-me fazer ao trabalho esta noite e mediante os resultados eu vos explicarei as dificuldades para me poderem ajudar, mediante o que aqui falei tentem me ajudar da maneira que vós entenderdes melhor. Um muito obrigada amigos.

Caixa MasterColer - MatherBord Asus P5N7A-VM nForce730i SKt775 Nvidia Geforce 9300 - Processador Intel Core 2 Quad Q8200 Freq.2.33 GHz 45nm 1333 MHz - Cooler Scythe Mugen - Fonte de Alimentação OCZ ModxStream Pro 600W
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-05-2009, 16:38
Mensagem: #9
RE: Ajuda Instalar o Ubuntu-8.10
http://ftp.dei.uc.pt/pub/linux/xubuntu/r...p-i386.iso

É só sacar daqui! Tráfego nacional também.

http://www.xubuntu.org/get

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-05-2009, 18:36
Mensagem: #10
RE: Ajuda Instalar o Ubuntu-8.10
OK recebi o ficheiro xubuntu 9.04 extrai os ficheiros nele contidos e coloquei-os dentro de uma pasta com o nome Xubuntu 9.04. Obrigada ana!

Caixa MasterColer - MatherBord Asus P5N7A-VM nForce730i SKt775 Nvidia Geforce 9300 - Processador Intel Core 2 Quad Q8200 Freq.2.33 GHz 45nm 1333 MHz - Cooler Scythe Mugen - Fonte de Alimentação OCZ ModxStream Pro 600W
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)