Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
iPhone encontrado... como contactar o dono?
20-10-2016, 20:00
Mensagem: #1
iPhone encontrado... como contactar o dono?
Boas amigos,

Encontrei um iPhone 5S hoje e gostaria de o entregar ao respectivo dono, porém todas as minhas tentativas estão a sair frustradas.

Dado que o telemóvel se encontrava desligado, liguei o mesmo por forma a tentar obter informações do proprietário, no entanto tem pin no ecrã de bloqueio e não foi possível obter mais informação. Como está a pedir PIN do SIM também não consigo conectá-lo à rede.

A minha primeira tentativa foi retirar o SIM para identificar a operadora (NOS) e contactar a mesma. Assim o fiz e solicitei à operadora que contactasse o cliente (partindo do princípio que através do número do cartão conseguem identificar o cliente) no sentido de entrar em contacto comigo para proceder à entrega do iPhone. A operadora recusou (medidas de protecção ao cliente) e disse que a única hipótese seria entregar numa esquadra da polícia.

Na segunda tentativa, contactei a Apple, onde solicitei o mesmo, o contacto pela Apple ao cliente a informar o meu contacto, para que ele me pudesse contactar. A informação da Apple foi mais ou menos a mesma da operadora, alegando sempre a privacidade do cliente (LOL) e remetendo novamente para a esquadra da polícia.

Assim e na incerteza que a entrega do iPhone numa esquadra de polícia resulte na devolução do mesmo ao seu proprietário e não sendo conhecedor de todo do sistema iPhone/iOS, recorro à comunidade Pplware na tentativa de encontrar-mos uma solução em conjunto que permita que o iPhone volte às mãos do seu legítimo dono.

Aguardo as v/ sugestões e/ou relatos de situações semelhantes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2016, 14:11
Mensagem: #2
RE: iPhone encontrado... como contactar o dono?
Perdi um iPhone alguém sabe onde esta? -)))

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-10-2016, 09:44
Mensagem: #3
RE: iPhone encontrado... como contactar o dono?
A meu ver e, como estás relutante em entregá-lo numa esquadra, deixa-o ligado. O dono muito provavelmente estará a tentar encontrá-lo.
Mas aconselhava-te a entregá-lo e a deixá-los tratar do caso, só mesmo para descartar qualquer tipo de culpa para o teu lado.

Cumprimentos,
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-10-2016, 10:07
Mensagem: #4
RE: iPhone encontrado... como contactar o dono?
(24-10-2016 09:44)KaPPT Escreveu:  A meu ver e, como estás relutante em entregá-lo numa esquadra, deixa-o ligado. O dono muito provavelmente estará a tentar encontrá-lo.
Mas aconselhava-te a entregá-lo e a deixá-los tratar do caso, só mesmo para descartar qualquer tipo de culpa para o teu lado.

Cumprimentos,

Boas KaPPT,

Dado que deixá-lo ligado não ia trazer grande benefício, pois pede PIN no Cartão sim e não o consigo ligar à NET sem aceder ao telemóvel, optei por o entregar ontem numa esquadra. Embora tenha ficado com a certeza que pouoc ou nada irão fazer, pois segundo os agentes agora vai apenas para uma BD de Perdidos e Achados, ou seja não haverá qualquer contacto com o dono, tal como a Apple me fez crer ao telefone.
Enfim, fiz o que pude, mas agora fiquei certo que um iPhone será um equipamento a nunca comprar, tanta segurança só impede que seja entregue ao seu real dono em caso de perda... é muita parra e pouca uva, publicidade enganosa sem qualquer dúvida.

Com tudo isto tirei uma lição, quando vir um iPhone no chão, nem me vergo para o apanhar, só perdi tempo, paciência e dinheiro com tudo isto, com o objectivo de ajudar alguém e com resultados completamente nulos.

Por mim podem fechar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-10-2016, 17:44
Mensagem: #5
RE: iPhone encontrado... como contactar o dono?
aconteceu-me o mesmo quando encontrei um iphone 5S também queria entregar ao dono até pus um anuncio no olx mas foi retirado pelo moderador, ou seja, iphones perdidos acabam todos no lixo ou serão um pisa-papeis para sempre.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2016, 11:32
Mensagem: #6
RE: iPhone encontrado... como contactar o dono?
hmendes,
Quando disse para o deixares ligado, não era com o intuito de conseguires fazer algo dele.
Mas sim permitir ao dono visualizar onde se encontrava o equipamento.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2016, 11:55
Mensagem: #7
RE: iPhone encontrado... como contactar o dono?
(25-10-2016 11:32)KaPPT Escreveu:  hmendes,
Quando disse para o deixares ligado, não era com o intuito de conseguires fazer algo dele.
Mas sim permitir ao dono visualizar onde se encontrava o equipamento.

Sem acesso à net pouco lhe vale estar ligado :-) o find my iPhone necessita que haja acesso à net.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)