Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Erro instalando Debian 8 Jessie
06-11-2016, 15:59
Mensagem: #1
Erro instalando Debian 8 Jessie
Boa tarde a todos.

Sou utilizador do Debian à cerca de 2 anos, pelo meio alguns problemas derivados por falta de conhecimento até então, e que através dos foruns disponibilizados fui resolvendo. No entanto, recentemente troquei de laptop, nada novo, e nada assim tão antigo quanto isso, é um Toshiba com cerca de 4 anos sensivelmente. Possui um Processador AMD E1 1200 e uma placa de Rede do fabricante Realtek... tal como o meu anterior portátil.

No anterior, as instalações sempre ocorram sem problemas, no entanto, deparei-me com uma situação deveras frustrante quando tentei instalar o mesmo SO neste Toshiba. No inicio da instalação, a mesma pára quando o instalador se prepara para detectar o hardware de rede, como se de um crash se tratasse e nada mais acontece. Tentei diversos tipos de versões, desde netinstall, ou até mesmo a versão completa do mesmo. Variei também o tipo de instalação desde a normal, graphical install ou expert/advanced install... tudo vai dar ao mesmo ponto.

Ao que consegui apurar até agora, a única solução que "dizem" realmente funcionar nos foruns do Debian, é retirar a parte de trás do laptop, e remover a placa de rede.. e uma vez instalado o sistema, voltar a coloca-la de volta. Isto parece-me um pouco extremo ou excessivo, uma vez que procuraria uma solução menos invasiva. Se alguém já tiver  tido o mesmo problema e já tenha encontrado uma possivel solução, agradecia que partilhasse.

P.s. Este problema já é recorrente para alguns utilizadores, e vem mesmo antes da versão 7 Wheezy.

Obrigado pela atenção,
Ricardo Pereira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)