Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novo disco no portátil: partição de recuperação
14-05-2009, 18:55
Mensagem: #1
Windows Novo disco no portátil: partição de recuperação
Boas! Venho aqui expor mais uma situação:
Tenho um Sony Vaio VGN-FE21B, que vem com um disco de 80Gb e vou trocar por um de 250 Gb. O disco do meu Vaio tem uma partição de recuperação onde está guardado tudo o que é necessário para formatar o computador, mas como o portátil já tem 2 anitos, tudo o que lá está necessita de ser actualizado depois de ser formatado.

Eu usei o EASEUS Partition Master para copiar essa partição para o novo disco e consigo ver o conteúdo da partição, mas ainda não tentei editar, para não fazer asneira.

Alguém me sabe dizer como posso editar essa partição para lá deixar uma versão actualizada do XP? E como posso também encontrar montes de programas que não tenho interesse nenhum em manter e que sempre que tenho que formatar o portátil tenho que andar a desinstalar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-05-2009, 12:19
Mensagem: #2
RE: Novo disco no portátil: partição de recuperação
Não sei como estão organizadas as coisas dentro dessas partições de recuperação mas pelo sim pelo não eu não mexia lá.

Tem atenção que para além das partições podes ter de copiar uma "assinatura" que está guardada no disco, nos sectores entre o mbr e a primeira partição penso eu. Se não copiares isso o mais certo é o sistema de recuperação não trabalhar pois não encontra essa assinatura.
Não se se o programa que usaste copia isso mas é provável que não.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)