Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Placa wireless so funca em mint e ubuntu
07-05-2009, 21:16
Mensagem: #4
RE: Placa wireless so funca em mint e ubuntu
Pois placas broadcom ..... eu sei o que isso é.

Então a história é capaz de ser qualquer coisa como isto, ao que parece o ubuntu 8.10 e posteriores incluem o driver semi-fechado da broadcom logo a coisa trabalha sem fazer mais nada.

No caso do mint, ao ser baseado no ubuntu deve ter "herdado" isso _ou_ como no linux mint não se importam de incluir coisas que não são totalmente livres podem ter incluído o firmware necessário para meter as placas a trabalhar.

As outras distribuições ao não quererem incluir coisas que não sejam totalmente livres para não terem problemas acontece isso.

O kernel do linux desde a versão 2.6.24 inclui suporte nativo para muitas placas broadcom com o driver b43 mas visto o firmware necessário não ser livre cabe ao utilizador tratar de arranjar isso.

Em quase todas as distribuições existe um tutorial de como meter as placas broadcom a funcionar, do tipo, instale este utilitário, escreva isto e aquilo na linha de comandos, copie isto daqui para ali e reinicie e voilá. Nesse caso o elive acaba por ter razão pois a broadcom tem-se andado a borrifar para o linux até há bem pouco tempo.

Se quiseres ler um bocado (em inglês):
http://blogs.computerworld.com/new_linux...ers_arrive
http://linuxwireless.org/en/users/Drivers/b43
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Placa wireless so funca em mint e ubuntu - R00KIE - 07-05-2009 21:16

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)