Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Encontrar NAS em windows 10
07-11-2016, 17:06
Mensagem: #1
Encontrar NAS em windows 10
Boa tarde

Se alguém me poder ajudar agradecia bastante.
O que se passa é que não consigo encontrar a minha NAS no Windows 10.

Eu tenho o computador ligado em rede por WIFI e tenho a NAS ligada ao computador por cabo de rede.

Aparentemente está tudo bem ligado e definido (ip correcto na NAS e no computador) porque eu consigo entrar na pagina da NAS com o ip e consigo ver as informações. No Windows não consigo encontrar a NAS encontro a impressora e o router ou seja tudo o que está ligado por WIFI mas a NAS que está por cabo não encontro.

Obrigado por qualquer possível ajuda.
Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-11-2016, 22:01
Mensagem: #2
RE: Encontrar NAS em windows 10
Boa noite Kroko.

Deduzo que quando referes-te ao NAS, falas neste tipo, Network-Attached Storage, num dispositivo/disco de armazenamento em rede, certo?... e como consegues ver a impressora e o router, em princípio tens ativa a deteção da rede e partilha de ficheiros (vês isso indo a: Painel de Controlo > Rede e Internet > Ver computadores e dispositivos de rede)

Fornece um pouco mais de detalhes, como o modelo do disco, para que possamos guiar-te, pela configuração do dispositivo, porque pelo que percebi acedeste à página de administração do disco fazendo a ligação a este directamente por cabo de rede.
Pode ser o caso de teres de configurar a partilha das pastas, ou acesso dos utilizadores, ou a gama de ip's.

Cumprimentos.

Ana Trigo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-12-2016, 03:23
Mensagem: #3
RE: Encontrar NAS em windows 10
Caso a tua NAS for uma synology faz o download da aplicação: Synology assist
https://www.synology.com/en-us/support/download/FS3017

A qnap tb tem um programa igual.

Se disseres qual e a NAS que usas era mais facil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)