Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Programação C - Problema
22-11-2016, 16:59
Mensagem: #7
RE: Programação C - Problema
(22-11-2016 16:10)PsySc0rpi0n Escreveu:  A tua pergunta que tu fazes de como recolher dados é muito vaga. Pode-la fazer de várias maneiras. Eu não vejo problema nenhum em criar uma estrutura como tu fizeste e usá-la.
Tens é que fazer corresponder os tipos de dados que as funções devolve com a declaração da função, ou seja, se dizes que uma função vai devolver um ponteiro para um inteiro, não podes devolver um inteiro. Ou melhor, poder até podes, o resultado é que provavelmente não sera o que tu queres!

Eu também não sou nenhum expert em C, e para saber o pouco que sei, e para desenvolver um programa como estes, tens que saber bem o que são ponteiros e como trabalhar com eles e também saber como se trabalha com ponteiros para estruturas.

Na minha opinião, um programa destes trabalha sempre da seguinte maneira:
Função que mostra os menus e recebe uma opção para, através de um Switch Case, chamar a função correspondente à opção seleccionada.
Função que pede dados ao user para adicionar à base de dados
Função que pede dados ao user para remover da base de dados
Função que procura dados na base de dados e o apresenta na consola
Função que lê a base de dados para a memória
Função que grava a base de dados em disco.

Assim por alto seria isto, mas teria que ser feito com base em listas ligadas pois é relativamente mais fácil gerir uma base de dados dinâmica que uma base de dados que são no fundo uma array de estruturas!

Quanto ao teu código em concreto, procura eliminar erros do género:
-assignment from incompatible pointer type

-expected 'tComponente * {aka struct <anonymous> *}' but argument is of type 'tComponente ** {aka struct <anonymous> **}'

-request for member 'codigo' in something not a structure or union

-request for member 'marca' in something not a structure or union

-too few arguments to function 'lerString'

-request for member 'tipo' in something not a structure or union

-return from incompatible pointer type

Estes são erros que quer queiras quer não, tens que os corrigir ou o teu programa nunca vai funcionar nem bem nem mal!

Ok, vou tentar resolver estes erros.

Obrigado pelos esclarecimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Programação C - Problema - Gonkf7 - 21-11-2016, 13:55
RE: Programação C - Problema - Gonkf7 - 22-11-2016 16:59

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)