Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pergunta estúpida sobre ES
24-11-2016, 17:41
Mensagem: #11
RE: Pergunta estúpida sobre ES
No cartão do qual vou criar imagem (aquele que já tem toda a configuração que quero) foi já feito o Expanded filesystem. A imagem terá ter portanto perto de 16 Gb já que o cartão é de 16 GB. Penso que agora é só gravar esta imagem no cartão novo formatado, que é também de 16Gb, não é? Não há mais nada para expandir, pois o novo cartão a gravar ficará também com a mesma imagem do anterior, na qual o Expanded filesystem já havia sido excecutado.

Estou a dizer alguma asneira...?Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2016, 18:45
Mensagem: #12
RE: Pergunta estúpida sobre ES
olá,

Não me parece que seja igual restaurar o backup ou criar uma imagem. No primeiro caso apenas são salvaguardadas configurações. Programas instalados ou desisntalados não resolve com o backup. Tinha uma impressora instalada que com o backup... foi-se.

O melhor mesmo é a imagem. Era sobre isso que queria ajuda. O que vou perguntar todos devem saber responder (menos eu) porque já deve ter acontecido a todos.

O cartão do qual quero criar uma imagem é de 16 GB e tem o pipplware instalado onde foi executado o "Expand filesystem".

Criei a imagem com o "Win32 Disk Imager". Tentai gravá-la num cartão exatamente igual (16 Gb e do mesmo fabricante). Recebo logo a mensagem de que este não tem espaço suficiente!

Não sei porque isto acontece (tenho curiosidade em saber, nem que seja de forma muito reduzida). Há alguma forma de contornar o problema sem gastar mais dinheiro? A solução que me ocorre é comprar um cartão de 32 GB. Podem ajudar?

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2016, 21:50
Mensagem: #13
RE: Pergunta estúpida sobre ES
Sim, programas instalados, não ficam no backup, só as definições.

O cartão é exactamente o mesmo modelo ? Formate-o antes com o programa SDFormatter.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2016, 22:49
Mensagem: #14
RE: Pergunta estúpida sobre ES
Isso é o que faço sempre. A imagem criada é cerca de 15,5 GB. E diz sempre que não há espaço.

Este problema já me acontece desde o openelec. Mas nesse caso os backups são o suficiente para nos salvar.

Pelo que pesquisei, o problema  é bastante comum. Por isso pensava que não estava a dar nenhuma novidade. E até que alguém soubesse exatamente como resolver.

Mas com um cartão de 32 Gb resolvo, certo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2017, 13:17
Mensagem: #15
RE: Pergunta estúpida sobre ES
Olá,
Existirá alguma diferença em ter o bootmenu diretamente para o kodi em relação a termos o kodi no startup do XFCE?

O efeito é o mesmo mas, se calhar, ir diretamente para o kodi através do arranque do XFCE consumirá mais recursos. O que acham?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2017, 13:37
Mensagem: #16
RE: Pergunta estúpida sobre ES
Sim, arrancar o XFCE primeiro e depois o Kodi consome mais recursos do arrancar directo para o Kodi.
A opção ES + Kodi autostart já não porque, o ES é fechado antes de abrir o Kodi.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)