Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Avaria de led em portatil HP
18-09-2016, 18:58
Mensagem: #1
Avaria de led em portatil HP
Boa tarde,

Tenho um portatil HP serie G6 cujo ecrã LED (modelo B156WX02) tinha umas riscas horizontais brancas na parte superior, ficando até a imagem congelada algumas vezes, apesar de o portatil continuar a funcionar sem problemas. Verifiquei a situação com um monitor externo e verifiquei que o problema era mesmo do ecrã LED tendo-o trocado por um novo. Agora tenho é o problema de a imagem no novo ecrã LED aparecer ainda mais distorcida, com mais linhas brancas em todo o ecrã, sendo ainda pior do que com o ecrã anterior.

Será possível que o ecrã LED esteja avariado ou que o problema esteja no cabo de ligação entre o ecrã e a motherboard do portatil?

Agradeço qualquer ajuda que possam dar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2016, 15:47
Mensagem: #2
RE: Avaria de led em portatil HP
Boa tarde,

Já exprimentas te ligar o portátil a um monitor externo e verifica se a imagem no ecrã externo aparece sem qualquer risco.

No teu caso, podem ser 3 causas, 1ª - Ecrã ter pixeis danificados e dai criar riscos depois de algum tempo, 2ª - o cabo que liga o ecrã a motherboard esta danificado e por fim 3ª - placa gráfica estar com problemas e provocar riscos.

Se fizeste-te o teste do ecrã externo, então podes excluir a 3ª.

PS: Houve alguma queda recentemente ou terem fechado o ecrã com alguma coisa sobre o teclado e não terem reparado ao fechar?

Cumps.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)