Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Chromium "gagueja" muto...!
27-11-2016, 12:35
Mensagem: #1
Chromium "gagueja" muto...!
Bom dia,

Estou a usar o Chromium através do XFCE do pipplware 5.1 num raspberry pi 2.

O que noto é que na maioria das vezes não é fácil navegar. Sobretudo em sites com imagens (jornal record, por exemplo). Ao fazer scroll down ou scroll up com a rodinha do rato as coisas não funcionam de uma forma suave. A imagem não obedece de imediato aos comandos e anda aos saltos (gagueja). Por vezes até fica alguns segundos sem obedecer. Em sites só com texto já funciona melhor.

Sei que o problema não é da internet porque já fiz o teste (speedtest.net) e obtenho os memsmos resultados de qualquer PC cá de casa. Dá-me a ideia que o processador é fraco para isso, não será?

Para quem tem o raspberry 3 também acontece o mesmo? (acho que no 3 o CPU tam mais "clock")

Conhecem outros browsers em que a coisa funciona melhor? Os outros que vinham com o sistema desinstalei-os e agora não sei instalar.

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2016, 12:52
Mensagem: #2
RE: Chromium "gagueja" muto...!
O melhor e mais rápido browser no Pi é o Chromium. Em sites mais pesados, como o record é um bocado lento é normal. O Pi 3 como é 1,5 vezes mais rápido que o Pi 2 tem um bocado melhor performance.
Actualiza o PiPplware, tem uma nova versão do Chromium que é ligeiramente mais rápida. Se empancar a meio procura aqui no forum que tem a solução. Instala as extensões uBlock Origin adblocker e h264ify para uma melhor experiência, depois de actualizares.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2016, 17:29
Mensagem: #3
RE: Chromium "gagueja" muto...!
OK. vou tentar atualizar. Mas vou procurar primeiro os erros no forum para já estar prevenido Happy Já agora, como se vê no XFCE a versão do pipplware que temos instalada?

Outra coisa, no meu XFCE desapareceu o Menu do Pipplware....!?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2016, 12:25
Mensagem: #4
RE: Chromium "gagueja" muto...!
Vês na ferramenta de update (Update System).

Quanto ao menu ter desaparecido, não faço ideia...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2017, 12:55
Mensagem: #5
RE: Chromium "gagueja" muto...!
(27-11-2016 12:52)dsantos Escreveu:  O melhor e mais rápido browser no Pi é o Chromium. Em sites mais pesados, como o record é um bocado lento é normal. O Pi 3 como é 1,5 vezes mais rápido que o Pi 2 tem um bocado melhor performance.
Actualiza o PiPplware, tem uma nova versão do Chromium que é ligeiramente mais rápida. Se empancar a meio procura aqui no forum que tem a solução. Instala as extensões uBlock Origin adblocker e h264ify para uma melhor experiência, depois de actualizares.
Bem, agora que finalmente atualizei, com instalo essas extensões no Chromium? Pode dar-me mais algum pormenor? Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2017, 13:09
Mensagem: #6
RE: Chromium "gagueja" muto...!
É igual a instalar as extensões no Google Chrome para PC:
Ir ao site da Chrome Web Store, pesquisar a extensão lá e adicionar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2017, 13:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-01-2017 14:50 por valente274.)
Mensagem: #7
RE: Chromium "gagueja" muto...!
Obrigado.
Entretanto reparei que com a atualização do pippware fiquei sem som nos videos chromium. Sabem como resolver?

OOPS! ESQUEÇAM. JÁ RESOLVI. OBRIGADO.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2017, 14:59
Mensagem: #8
RE: Chromium "gagueja" muto...!
Aqui está a funcionar normalmente. Por hdmi ? Já experimentaste reiniciar e actualizar novamente ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2017, 15:11
Mensagem: #9
RE: Chromium "gagueja" muto...!
Foi isso que fiz e resolveu. Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-11-2017, 20:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-11-2017 20:55 por Aichinger.)
Mensagem: #10
RE: Chromium "gagueja" muto...!
Olá! Ouça, use um navegador diferente. Até agora, o Chrome não é o navegador mais seguro (http://linkagratis.net/chromesearch-today/)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)