Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PC não inicializa sem carregar F1
03-01-2017, 00:26
Mensagem: #1
PC não inicializa sem carregar F1
Boa noite pessoal,

Tenho um Asus k52JB e surgiu-me ultimamente o problema mencionado no tópico. O PC não entra para o sistema operativo sem eu carregar F1 quando aparece o logótipo inicial da Asus. Quando parado neste logótipo da Asus não aparece descrição de nenhum erro nem a pedir para carregar F1, apenas descobri que era esta a tecla que o fazia avançar, nenhuma das outras faz avançar para o sistema operativo.

Tinha dois sistemas operativos instalados (windows 10 e Ubuntu 16.04), cheguei mesmo a desisntalar um deles neste caso o ubuntu, o problema persistiu, formatei o pc de raíz com o windows 10 mas continuo com o mesmo problema. Já abri o PC tirei disco, rams, a pilha e voltei a ligar tudo direitinho mas continuo a deparar-me com este problema.

Alguma sugestão que me possam dar?

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-01-2017, 10:25
Mensagem: #2
RE: PC não inicializa sem carregar F1
Quando ligares o PC, pressiona a tecla "TAB" para fazer com que o Logo da Asus desapareça e consigas ver algumas mensagens de erro que surjam.
É mais fácil ajudar quando sabemos o problema ao certo.

Cumps,
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-01-2017, 19:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2017 21:51 por Tiago_DMM.)
Mensagem: #3
RE: PC não inicializa sem carregar F1
Isto está muito estranho, o tab não faz nada não aparece erro nenhum e agora não estou sequer a conseguir entrar no Windows, fica um cursor a piscar depois do logo da Asus depois de carregar F1.

Será algum problema com o disco?

Edit: Estou neste momento a formatar outra vez, mas aparece um aviso no disco que não me parece normal:

[Imagem: 20170103_203551.jpg]upload

Eu sei que o espaço ainda estava por alocar mas o aviso continua mesmo depois de alocar espaço ao disco onde vou instalar.

Aconselham algum programa que possa analisar o disco? Ou acham que o problema poderá não ser disco?

Obrigado.

Cumps

Sent from my SM-G900F using Tapatalk
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2017, 11:20
Mensagem: #4
RE: PC não inicializa sem carregar F1
Megabit é a melhor em Assistência Técnica e Manutenção Informática, ao melhor preço na Baixa do Porto.

Visite-nos!


https://megabit.pt/assistencia-tecnica-informatica-electronica-porto/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-03-2017, 07:18
Mensagem: #5
RE: PC não inicializa sem carregar F1
Pilha da board

Khan
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)