Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ganhar dinheiro no Linux
13-05-2009, 09:45
Mensagem: #1
ganhar dinheiro no Linux
Alguem me pode dizer como se ganha dinheiro no linux?
Sera que posso vender o UBUNTU.
de que viv3em os programadores.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2009, 10:00
Mensagem: #2
RE: ganhar dinheiro no Linux
Boas,

Não tenho a certeza absoluta, mas penso que tens o direito de vender o Ubuntu, se quiseres, se bem que não me parece correcto vender uma coisa que te custou 0 em tempo e dinheiro.

Os programadores normalmente ou têm empregos noutras empresas e "oferecem" o seu tempo e dedicação de bom grado, ou o que é normalmente feito é cobrar por suporte profissional (porque o suporte comunitário é gratuito, obviamente).

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2009, 10:24
Mensagem: #3
RE: ganhar dinheiro no Linux
(13-05-2009 09:45)lobojovem Escreveu:  Alguem me pode dizer como se ganha dinheiro no linux?
Sera que posso vender o UBUNTU.
de que viv3em os programadores.

vivem também de doações Wink
Serias a primeira pessoa que conheço/ouvi falar que venderia o ubuntu.
so imagino o que faras quando a pessoa a quem o venderes descobrir que e gratuito Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2009, 12:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2009 13:04 por lobojovem.)
Mensagem: #4
RE: ganhar dinheiro no Linux
eu vendo tudo.
e so ainda nao fecheio o negocio da venda do pplware porque ainda nao descubria a senha.
lol.
nao estava a falar em vender o ubuntu mas eu tenho um empresa de informatica e o windows é que me da dinheiro.
e com o ubuntu?
a aajuda deria de ser 24/24 pois praticamente ninguem o conheçe e pior nem sempre tem os aplicativos que os outros usam
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2009, 13:52
Mensagem: #5
RE: ganhar dinheiro no Linux
embora me pareça um pouco jocoso este tópico acho que vem a propósito lembrar as regras do software opensource

* (0)A liberdade para executar o programa, para qualquer propósito;
* (1)A liberdade de estudar como o programa funciona, e adaptá-lo para as suas necessidades. Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade;
* (2)A liberdade de redistribuir, inclusive vender, cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo;
* (3)A liberdade de modificar o programa, e libertar estas modificações, de modo que toda a comunidade se beneficie. Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade;
(retirado do Tux Vermelho)

Sendo assim, podes literalmente vender o Ubuntu (liberdade 2), embora não pareça muito ético cobrar por algo que se obteve de graça.

se a ideia for cobrar por instalação e assistência posterior, óptimo! estas no espírito da coisa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2009, 14:53
Mensagem: #6
RE: ganhar dinheiro no Linux
(13-05-2009 12:17)lobojovem Escreveu:  eu vendo tudo.
e so ainda nao fecheio o negocio da venda do pplware porque ainda nao descubria a senha.
lol.
nao estava a falar em vender o ubuntu mas eu tenho um empresa de informatica e o windows é que me da dinheiro.
e com o ubuntu?
a aajuda deria de ser 24/24 pois praticamente ninguem o conheçe e pior nem sempre tem os aplicativos que os outros usam

Com o Ubuntu podes cobrar dinheiro com mão de obra qualificada da tua empresa (caso a tenhas). É disto que uma boa parte das empresas de linux nomeadamente a canonical, novell e red hat sobrevivem. Claro que Vendem o Linux, mas uma pessoa não está a comprar o Linux, mas sim o suporte técnico a esse sistema operativo dado por profissionais nessa empresa.

Vê o seguinte link, e a tabela em baixo para teres uma ideia do negócio da Canonical / Ubuntu.

http://www.canonical.com/services/support

É uma área muito pouco divulgada em portugal, o suporte de Linux / Ubuntu, mas tem bastante potencial no nosso país, se conseguires construir um bom negócio à volta dele.

Como és daqueles que se quisesses até a tua mãe conseguias vender Big Grin, penso que não terás problemas em arranjar uma boa opurtunidade de negócio. Wink


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2009, 15:58
Mensagem: #7
RE: ganhar dinheiro no Linux
(13-05-2009 14:53)racoq Escreveu:  Como és daqueles que se quisesses até a tua mãe conseguias vender Big Grin, penso que não terás problemas em arranjar uma boa opurtunidade de negócio. Wink

EEK! mas que comentário mais infeliz, racoq FAIL
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2009, 16:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2009 16:10 por racoq.)
Mensagem: #8
RE: ganhar dinheiro no Linux
(13-05-2009 15:58)Veyronni Escreveu:  
(13-05-2009 14:53)racoq Escreveu:  Como és daqueles que se quisesses até a tua mãe conseguias vender Big Grin, penso que não terás problemas em arranjar uma boa opurtunidade de negócio. Wink

EEK! mas que comentário mais infeliz, racoq FAIL

Escusado será dizer que meti um smiley, e que estou a brincar.

Eu disse essa afirmação por este ter dito que vendia tudo e até vendia o pplware se fosse preciso Wink

Será que não foste o único que levaste isto a sério ? Rolleyes


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2009, 20:44
Mensagem: #9
RE: ganhar dinheiro no Linux
Se quiseres saber mais sobre o assunto podes também ver o 1º artigo desta revista, "Revista Linux", já de alguns anos.

É como já disseram para fazer dinheiro com Linux/software livre é principalmente através do suporte técnico e adaptação de software.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-05-2009, 12:56
Mensagem: #10
RE: ganhar dinheiro no Linux
obrigado a todos pela ajuda e paciencia por responderem.
Realmente tenho uma empresa de informatica e vou começar a fazer isso
va a http://www.cortextecnologias.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)