Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Boot menu
04-02-2017, 20:17
Mensagem: #1
Boot menu
Olá,

Tinha o sistema a arrancar para o XFCE e mudei para arrancar diretamente ara o Kodi. Agora não sei como faço para voltar a arrancar para o XFCE porque não tenho como aceder ao Boot menu a partir do Kodi. Sei que deve ser uma pergunta parva da minha parte mas tenho a certeza que qualquer um de vós sabe como se faz.

Também pretendo saber se tendo o sistema a arrancar para o kodi é possível aceder ao XFCE sem que para isso tenha que alterar o modo de arranque. Sei que a resposta afirmativa a esta pergunta me resolve automaticamente a primeira.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2017, 21:15
Mensagem: #2
RE: Boot menu
Olá Valente,

Podes fazer ssh para o Raspberry Pi e arrancar o bootmenu daí e escolher a opção que pretendes.

Cumprimentos,
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-02-2017, 00:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2017 00:46 por dsantos.)
Mensagem: #3
RE: Boot menu
Com arranque directo para o Kodi, podes também fazer sair no programa e irá para o terminal. Aí entre outras coisas, podes executar:
  • O XFCE:
    Código:
    startx
  • O Boot Menu
    Código:
    sudo bootmenu

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-02-2017, 01:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-02-2017 20:57 por valente274.)
Mensagem: #4
RE: Boot menu
OK. Tenho o meu arranque definido directamente para o Kodi.

Faço sair no Kodi, vou para o terminal, faço "startx" e entro no XFCE. Mas fico com um problema para desligar o raspberry. Se fizer desligar no XFCE vou para um terminal onde não me é permitido executar comandos e não sai dali...

Reparei que em vez de escolher "desligar", se escolher o "sair" já vou para um terminal onde posso executar comandos. Experimentei o "sudo shutdown" e desliga-se... mas demora!

Esta é a única forma de desligar o raspberry a partir do XFCE (caso tenha entrado no XFCE a partir do KODI e entrado no KODI pelo arranque)?

Há algum comando para restart?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2017, 00:00
Mensagem: #5
RE: Boot menu
post anterior é novo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)