Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pipplware 6.0
26-03-2017, 00:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-03-2017 00:51 por dsantos.)
Mensagem: #21
RE: Pipplware 6.0
Que caraças, confirmo, mais uma vez os gajos da Raspberry Pi meteram um pacote sem testarem bem aquilo...
Deixa ver se consigo resolver com um update.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-03-2017, 01:13
Mensagem: #22
RE: Pipplware 6.0
Está corrigido. Actualiza de novo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-03-2017, 01:27
Mensagem: #23
RE: Pipplware 6.0
Obrigado agora esta tudo OK.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-03-2017, 02:59
Mensagem: #24
RE: Pipplware 6.0
Muito obrigado pelo excelente trabalho. Continuem.

PPinto
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2017, 22:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2017 22:48 por freemanpt.)
Mensagem: #25
RE: Pipplware 6.0
Também não consigo ligar ao meu pi3 através de xrdp ou seja a ligação remota ao ambiente de trabalho através do windows dá me sempre erro se actualizar resolve se ou tenho de executar os comandos atrás referidos?? Fiz uma instalação de raiz por isso não sei se será essa a melhor opção.
Já agora aproveito para dizer que o meu Kodi aparece como 17.1 RC é normal? Não deveria ser já só o 17.1 já que a versão já saiu ? Pelo menos para Android... Outra coisa que me deu dores de cabeça foi instalar o couch potato e o sickrage tive de actualizar os pacotes pip algo que não fazia nas versões anteriores mas de resto está tudo top, bem mais leve!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-03-2017, 23:20
Mensagem: #26
RE: Pipplware 6.0
(28-03-2017 22:46)freemanpt Escreveu:  Também não consigo ligar ao meu pi3 através de xrdp ou seja a ligação remota ao ambiente de trabalho através do windows dá me sempre erro se actualizar resolve se ou tenho de executar os comandos atrás referidos?? Fiz uma instalação de raiz por isso não sei se será essa a melhor opção.
Já agora aproveito para dizer que o meu Kodi aparece como 17.1 RC é normal? Não deveria ser já só o 17.1 já que a versão já saiu ? Pelo menos para Android... Outra coisa que me deu dores de cabeça foi instalar o couch potato e o sickrage tive de actualizar os pacotes pip algo que não fazia nas versões anteriores mas de resto está tudo top, bem mais leve!

Se instalaste o PiPplware 6.0, e não andaste a instalar/remover pacotes relativos ao xrdp/vnc, basta actualizar que funciona logo após reboot.
O Kodi é o 17.1 RC2, que nem chegou a sair porque passou logo a 17.1 final, não actualizamos, porque é basicamente a mesma coisa.
Quanto ao couchpatato e o sickrage não faço ideia, a ultima vez que usei isso, já foi no PiPplware quando ainda era baseado no Wheezy e já não me lembro como fiz.

Ainda bem que gostou da ultima versão, deu bastante trabalho a fazer Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2017, 02:35
Mensagem: #27
RE: Pipplware 6.0
Olá pessoal!

Saudações! Estou usando o pipplware 6 junto ao raspberry pi 3. Ocorre que tenha instalado o samba, o transmission e o sickrage.
Hoje ao tentar rebootar o sistema, deparei-me com uma tela de login, com usuario pi setado e pedindo senha. Tento a senha padrão (raspberry) e nada acontece, apenas uma tela preta que retorna ao mesmo menu pedindo a senha.
Interessante que ao se acessar via SSH, o user pi com pwd raspberry é aceito.
Podem me ajudar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2017, 14:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-04-2017 14:59 por carvalho2707.)
Mensagem: #28
RE: Pipplware 6.0
(20-03-2017 21:51)dsantos Escreveu:  
(20-03-2017 15:38)carvalho2707 Escreveu:  
(20-03-2017 15:17)dsantos Escreveu:  Que programa está a usar para aceder ao Raspberry ? Actualize o programa para ultima versão disponível. Se estiver a aceder via Linux ou Mac OS execute oseguinte para mais informação:
ssh -v pi@IP.do.PI

Estou em windows com o mputty.
Está tudo actualizado, achas que pode ter sido qualquer coisa na actualização que estragou alguma parte relacionada com shh/passwords?

Pode ter sido do update, embora nos meus não tive qualquer problema, e até agora é o primeiro caso que vejo do género. Não tem outra forma de aceder ao Pi remotamente, para poder ver os logs ?


Afinal o problema não era a password Smile

Estive a tentar actualizar e estou a ter este erro:

http://paste.debian.net/925734/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2017, 15:06
Mensagem: #29
RE: Pipplware 6.0
(03-04-2017 14:40)carvalho2707 Escreveu:  
(20-03-2017 21:51)dsantos Escreveu:  
(20-03-2017 15:38)carvalho2707 Escreveu:  
(20-03-2017 15:17)dsantos Escreveu:  Que programa está a usar para aceder ao Raspberry ? Actualize o programa para ultima versão disponível. Se estiver a aceder via Linux ou Mac OS execute oseguinte para mais informação:
ssh -v pi@IP.do.PI

Estou em windows com o mputty.
Está tudo actualizado, achas que pode ter sido qualquer coisa na actualização que estragou alguma parte relacionada com shh/passwords?

Pode ter sido do update, embora nos meus não tive qualquer problema, e até agora é o primeiro caso que vejo do género. Não tem outra forma de aceder ao Pi remotamente, para poder ver os logs ?


Afinal o problema não era a password Smile

Estive a tentar actualizar e estou a ter este erro:

http://paste.debian.net/925734/

Isso é um erro de escrita no cartão. Execute o seguinte para limpar a cache dos pacotes:
Código:
sudo apt-get clean

E actualize de novo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-04-2017, 15:12
Mensagem: #30
RE: Pipplware 6.0
(03-04-2017 02:35)junay Escreveu:  Olá pessoal!

Saudações! Estou usando o pipplware 6 junto ao raspberry pi 3. Ocorre que tenha instalado o samba, o transmission e o sickrage.
Hoje ao tentar rebootar o sistema, deparei-me com uma tela de login, com usuario pi setado e pedindo senha. Tento a senha padrão (raspberry) e nada acontece, apenas uma tela preta que retorna ao mesmo menu pedindo a senha.
Interessante que ao se acessar via SSH, o user pi com pwd raspberry é aceito.
Podem me ajudar?

Provavelmente selecionou uma das opções do Change Boot/bootmenu e escolheu para desactivar o auto-login.
De qq das maneiras, a senha do PiPplware é a mesma para todos os serviços:
user: pi
pass: raspberry

Vá ao Change Boot/bootmeu e escolha a opção que tinha ou pretende. No wiki tem como executar via ssh, se não conseguir directamente no Pi.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)