Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gravar Ecrã MacOS
24-03-2017, 00:38
Mensagem: #1
Gravar Ecrã MacOS
Boas a todos, eu sou novo aqui (criei a conta de propósito para isto) e precisava de uma ajudinha.

Adquiri recentemente um Mac e gostava de saber como posso fazer o seguinte: gravar o meu ecrã (seja em video ou com snaps a cada X segundos) de forma automática (ou seja desde que inicio o mac ate o desligar) de forma escondida, ou seja sem que ninguém se perceba, como se fosse um programa de monitorização ou coisa do género.

No meu antigo PC eu tinha uma aplicação que fazia isso, eu nem dava por ela a não ser que me lembra-se, ela não deixava nenhum icon em lado nenhum e todos os  dados que gravava (snaps a cada 1 minuto) iam directos para o meu google drive. 

Já me falaram de scripts, mas como sou novo com MacOS não faço ideia de como funcionam.

Seja uma aplicação, seja uma plataforma online, seja um tal script, desde que registe o meu ecrã ou em video ou com snaps (de preferência a cada 15 ou 20 segundos) sera óptimo.

Obrigado pela ajuda
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-03-2017, 16:21
Mensagem: #2
RE: Gravar Ecrã MacOS
Se é só o teu ecrã que queres capturar, por que razão tem de ser de forma escondida sem que ninguém perceba? Tongue

Usa o Automator e explora. Cria um script que te permita fazer screenshots de X em X tempo, deve ser possível - o screenshot tem um atalho (Cmd Shift 3 para a tela inteira), o Automator permite correr scripts... é só uma questão de programar. Mas normalmente o screenshot em Mac vai acompanhado de um som.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2017, 20:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2017 20:26 por Malamen.)
Mensagem: #3
Mac RE: Gravar Ecrã MacOS
Podes tentar:

InstantShot!
Timed Screenshot

Ou então podes tentar com este comando no Terminal:
  • Abre o Finder
[Imagem: 00-set-time-to-take-screenshot-on-mac.jpg]
  • Navega até Applications > Utilities e abre o Terminal
[Imagem: 01-set-time-to-take-screenshot-on-mac.jpg]
  •  Escreve o seguinte comando no Terminal e clica Enter
Código:
while [ 1 ];do vardate=$(date +%d\-%m\-%Y\_%H.%M.%S); screencapture -t jpg -x ~/Desktop/TrickyWays/$vardate.jpg; sleep 10; done

onde:
vardate = usado para dar o nome aos ficheiros que será a data e hora do sistema.
jpg = o formato dos ficheiros.
Desktop/TrickyWays = pasta onde os ficheiros serão guardados.
sleep = tempo de intervalo entre cada screenshot.
done = termina o loop.

[Imagem: 02-set-time-to-take-screenshot-on-mac.jpg]

[Imagem: 02-set-time-to-take-screenshot-on-mac.jpg]
Pressiona Ctrl+C para parar este loop.
[Imagem: 03-set-time-to-take-screenshot-on-mac.jpg]


Espero que algum destes métodos façam aquilo que desejas.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)