Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
problemas de temperatura
09-05-2017, 19:33
Mensagem: #1
problemas de temperatura
Olá,

Tenho um Asus N750JK, (https://www.asus.com/Laptops/N750JK/specifications/)  vem de origem com o windows 8.1
Nem à 1 mês eu instalei o Windows 10 Creators, tenho todas as drives bem instaladas, e mesmo o update da BIOS.

O problema é que quando uso o PS ou programas um pouco mais puxados, ele atinge temperaturas "loucas"! Ouve-se os coolers, e parece que se arrasta por todos os lados.

Bem, mas o problema maior é que quando vou jogar, não consigo! Jogo bem durante 5m, mas os coolers disparam e o jogo ganha uma LAG enorme! Mexo o rato e ele se "arrasta" por todos os lados.

Alguém sabe o que poderei fazer mais?


Fico bastante grato desde já!



[Imagem: nh08kp.png]



[Imagem: 2eknbbk.png]
[Imagem: 2h5obhv.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-05-2017, 16:52
Mensagem: #2
RE: problemas de temperatura
Boas,

Consegues avaliar se as ventoinhas não estão obstruídas ? pó, pelos, cenas várias ?

Sem desmontar nada podes sempre tentar aspirar as entradas/saídas de ar para ver se melhora.

O portátil não devia aquecer assim tanto, no entanto se é habito ele aquecer, muito provavelmente a pasta térmica existente vai secar mais rapidamente logo vai aquecer sempre mais.

Se for o caso, leva a uma loja onde façam uma limpeza interna aos canais de vento(tirar o pó).

cumps,
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-05-2017, 20:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-05-2017 20:13 por s7ven.)
Mensagem: #3
RE: problemas de temperatura
Olá Morto.
De facto pensei em fazer isso mesmo, mudar a pasta térmica.

Já o desmontei , verifiquei bem as entradas / saídas de ar, ventoinhas.. Tudo funciona bem.. Agora está com uma temperatura media de 50.. Mas se eu for jogar, aumenta com uma rapidez enorme, o jogo consome uns 400 a 500 MBs de memoria.. 

obs: Fui jogar 5m, e aumentou 100%

Antes:
[Imagem: 2agusg9.png]


Depois:

[Imagem: 2up63ps.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2017, 09:32
Mensagem: #4
RE: problemas de temperatura
Bom,

Assim sendo tens duas opções:

Comprar uma cooling base ou algo do género.

Reduzir o power do cpu - podes fazer undervolt ou desligar o turbo mode. 
Vê o comentário do Fermy77 aqui ele diz como fazer os dois passos, desligar o turbo e undervolt.

Pelo que me parece o portátil não é assim tão eficiente a nivel de refrescamento, ainda por cima tens uma gráfica que debita calor por todo o lado Smile


cumps,
Morto
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-05-2017, 17:53
Mensagem: #5
RE: problemas de temperatura
Olá,
Mais uma vez obrigado!

Assim que eu tiver um tempo disponível irei dar uma vista de olhos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)