Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Potências como colocar
27-10-2010, 21:06
Mensagem: #1
Potências como colocar
Alguém sabe como colocar o expoente num nº com o teclado.
Por ex.: ao escrever uma msg em que tenha que colocar a potencia nesse nº(elevado 2..3...4) como é que faço com o teclado QWERT.

ObrigadoWink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-10-2010, 22:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-10-2010 23:38 por .mechanism.)
Mensagem: #2
RE: Potências como colocar
Isto num contexto casual, ou com algum rigor?

Se for casual, podes fazer algo tipo isto: 4^2.

Mas se quiseres, por exemplo, o 2 em pequeno e acima da linha de escrita, terás de estar a utilizar algum software de processamento de texto.

EDIT:

Afinal não... lol Não sabia essa do Alt + combinação numérica, digamos que é porreiro².
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-10-2010, 23:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-10-2010 23:34 por jcoutinho.)
Mensagem: #3
RE: Potências como colocar
podes utilizar o mapa de caracteres para ver as teclas de atalho a cada um dos caracteres.

A combinação de teclas para cada caracter aparece no canto inferior direito.

Tb podes fazer um copy ao caracter a partir de lá pastar onde te apetecer...

Em Todos os programas -> Acessórios -> Ferramentas de sistema -> Mapa de Caracteres.

Por Exemplo: o ^2 ou o caracter 2 ligeiramente colocado superior à linha faz-se com as teclas: Alt 0178.

1 ² = 1.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-10-2010, 13:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-10-2010 13:47 por miguel71.)
Mensagem: #4
RE: Potências como colocar
(27-10-2010 23:33)jcoutinho Escreveu:  podes utilizar o mapa de caracteres para ver as teclas de atalho a cada um dos caracteres.

A combinação de teclas para cada caracter aparece no canto inferior direito.

Tb podes fazer um copy ao caracter a partir de lá pastar onde te apetecer...

Em Todos os programas -> Acessórios -> Ferramentas de sistema -> Mapa de Caracteres.

Por Exemplo: o ^2 ou o caracter 2 ligeiramente colocado superior à linha faz-se com as teclas: Alt 0178.

1 ² = 1.

Consegui colocar o 2 mas se for elevado a 3 ou 4 já não consigo.
Não tinha me lembrado do mapa de caracteres, estive a fazer experiências e ao escrever uma msg no gmail e fazer o copy de um caracter este não fica na mesma linha passa para a de baixo com as teclas dá, 2² ou 2³ com o mapa de caracteres 2² mas no mapa não tem para elevar os outros nºs (4,5,6......) e com as teclas alt+.... não dá.
Mas pronto já fiquei aprender mas umas coisitas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2017, 11:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-06-2017 11:47 por masesaco.)
Mensagem: #5
RE: Potências como colocar
(28-10-2010 13:33)miguel71 Escreveu:  
(27-10-2010 23:33)jcoutinho Escreveu:  podes utilizar o mapa de caracteres para ver as teclas de atalho a cada um dos caracteres.

A combinação de teclas para cada caracter aparece no canto inferior direito.

Tb podes fazer um copy ao caracter a partir de lá pastar onde te apetecer...

Em Todos os programas -> Acessórios -> Ferramentas de sistema -> Mapa de Caracteres.

Por Exemplo: o ^2 ou o caracter 2 ligeiramente colocado superior à linha faz-se com as teclas: Alt 0178.

1 ² = 1.

Consegui colocar o 2 mas se for elevado a 3 ou 4 já não consigo.

Não tinha me lembrado do mapa de caracteres, estive a fazer experiências e ao escrever uma msg no gmail e fazer o copy de um caracter este não fica na mesma linha passa para a de baixo com as teclas dá, 2² ou 2³ com o mapa de caracteres 2² mas no mapa não tem para elevar os outros nºs (4,5,6......) e com as teclas alt+.... não dá.
Mas pronto já fiquei aprender mas umas coisitas.
Eu tenho laptop com teclado inglês (america)
, e para escrever as potências, mantenho pressionadas ao mesmo tempo as teclas ALT e CTRL e clico no número que quero determinar como potência. Nos teclados europeus, não sei, mas deve haver combinação também. De qualquer modo pode alternar para o teclado inglês, escrever a potência, e voltar à definição de teclado que costuma usar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)