Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O explorer.exe fecha quando uso o botão direito do rato
23-06-2017, 20:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-06-2017 23:14 por Pirotas.)
Mensagem: #1
Windows O explorer.exe fecha quando uso o botão direito do rato
Boa tarde pessoal!

Há cerca de 15 dias comprei um portátil que vem com o W10 (ASUS X556UR com i7 7500U e 8Gb de RAM).

Há cerca de uma semana reparei que sempre que clico com o botão direito do rato num ficheiro, o explorer.exe tem comportamentos estranhos. Começa por surgir o círculo em vez da seta junto do ficheiro no qual pretendo aceder ao menu de contexto (o dito menu nunca aparece), de seguida o ecrã fica preto sem pano de fundo e a barra de tarefas desaparece. Isto demora cerca de um segundo e depois o ambiente de trabalho reaparece com todas as janelas minimizas ou somente algumas. Uma coisa é certa, todas as janelas do explorer fecham.

Isto acontece com o botão direito do rato, com o botão direito do touchpad e mesmo com a tecla que abre o menu de contexto do explorer.exe.

Não consegui correr todas as hipóteses/extensões mas:
- não acontece com:
  - ícones, pastas, ficheiros executáveis ou instaladores, ficheiros de vídeo e áudio:
- acontece com:
  - ficheiros de imagem, PDF, DOC, TXT, XLS e outros.....

Alguém consegue ajudar?

Cumprimentos
PirotasCool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2017, 20:00
Mensagem: #2
RE: O explorer.exe fecha quando uso o botão direito do rato
Isso parece-me relacionado com alguma Shell Extension que esteja em conflito.

Aconselho-te a baixar o Shell Extension Manager e ver se consegues identificar a extensão que te está a dar problemas e desativá-la.

Espero ter ajudado.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2017, 22:18
Mensagem: #3
Windows Pirotas
És o MAIOR Malamen!

Descarreguei o ShellView como disseste. Como não sabia trabalhar com aquilo, de início não percebi a informação que me surgiu, no entanto o ficheiro txt que vem com o executável tem lá uma DICA que eu, burro e preguiçoso, ainda não tinha tentado, a pesquisa em inglês no google Shy (Right-click is slow or weird behavior caused by context menu handlers).

O primeiro link que me surgiu dá para uma página que explica o procedimento:

Since we're dealing with a right-click issue in Windows, we're particularly interested in Context Menu handlers. Sort the results using Type, so that the Context Menu handlers are displayed together.
Next, disable the Context Menu handlers one at a time (or even better, disable first half of the items displayed)... Once disabled an item or group of items, use the Restart Explorer (CTRL + E) option to restart the Shell to verify if that solves the problem. If disabling one or a group of items do not solve the problem, enable the item(s) back, and disable the next non-Microsoft context menu handler or the items in the bottom half.


A partir daí foram 2 minutos...
No meu caso é um entrada do Foxit PhantomPDF:

Muito obrigado!

Cumprimentos
PirotasCool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-06-2017, 08:47
Mensagem: #4
RE: O explorer.exe fecha quando uso o botão direito do rato
Ainda bem que ficou resolvido.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)