Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Access WebApps - o Fim.. e agora?
03-07-2017, 11:22
Mensagem: #1
Access WebApps - o Fim.. e agora?
Bons dias,

Sem saber muito bem para onde me virar, e na consciência de não ter skill de developer, gostava de apelar ao vosso conhecimento para resolver o seguinte:

Tenho conta office365, onde em tempos, fiz uma access web app, com base em Microsoft Access e base de dados em lista sharepoint online (SQL AZURE).
O problema, é que como alguns devem saber, a microsoft descontinuou estas aplicações web, fruto de não as conseguirem tornar "mobile".

Assim, estou num dilema de, onde criar novamente a minha pequena a aplicação.

Basicamente, o que preciso, é uma base de dados relacional. 
Preciso criar EVENTOS, associar a CLIENTES, associar LOCAIS, SERVIÇOS, DESPESAS, VALORES, REUNIÕES Etc.. Nada muito complexo, mas que me permita ter tudo relacionado, para saber, quantos eventos tenho no local X, quantas vezes tenho o serviço Y contratado etc.

Sinto que dá para entender a necessidade.
Destina-se apenas ao meu registo e controlo, pelo que, tenho total liberdade de adaptação, desde que consiga faze-lo online e consultar por telemóvel.

Situações de ERP, CRM e alguns BPM com workflow, já vi vários, mas demasiados complexos e pouco personalizáveis.

A minha opção, tem sido registo no sharepoint, mas os FORMS de sharepoint online são muito limitados, principalmente, nesta transição para "modern pages".
PowerApps e Flow, não têm ainda evolução para serem sequer comparaveis às Access WebApp.

Sugestões?

Muito Obrigado!!!

Saudações

Ricardo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2017, 19:18
Mensagem: #2
RE: Access WebApps - o Fim.. e agora?
Olá,

Se procurar http://www.hkvstore.com/phpmaker/ bastante fácil de criar uma base de dados.

Verifique o Demo se é algo assim que deseja.

Cria um servidor local apache+php+mysql - Por exemplo com um destes pacotes: Xampp / WampServer/ VertrigoServ

Cumps
PiRiCa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2017, 19:18
Mensagem: #3
RE: Access WebApps - o Fim.. e agora?
Olá,

Se procurar http://www.hkvstore.com/phpmaker/ bastante fácil de criar uma base de dados.

Verifique o Demo se é algo assim que deseja.

Cria um servidor local apache+php+mysql - Por exemplo com um destes pacotes: Xampp / WampServer/ VertrigoServ

Cumps
PiRiCa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-07-2017, 01:06
Mensagem: #4
RE: Access WebApps - o Fim.. e agora?
(03-07-2017 19:18)Muito obrigado pela sua ajuda.Será esta uma solução mobile friendly?Sincronização com calendario iCal será possivel? Escreveu:  Que outras soluções há?

Obrigado!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-07-2017, 08:23
Mensagem: #5
RE: Access WebApps - o Fim.. e agora?
Sim mobile friendly é, mas eu desconheço iCal
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-07-2017, 10:04
Mensagem: #6
RE: Access WebApps - o Fim.. e agora?
(04-07-2017 08:23)PiRiCa Escreveu:  Sim mobile friendly é, mas eu desconheço iCal
Obrigado pela ajuda.
De qualquer forma, se souberem de mais soluções, agradecia a partilha.
Tenho pena de não conseguir utilizar o Sharepoint nesta sua versão "modern", assim tudo ficava dentro do mesmo ambiente.

Já agora, em Wordpress, alguém tem uma solução destas?

Obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)