Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Encaminhamento de Portas 3G/4G
17-05-2017, 15:21
Mensagem: #1
Encaminhamento de Portas 3G/4G
Boa tarde a todos,

Espero que me possam ajudar pois já estou a dar em doida Tongue

Visto não conseguir nem por nada desde mundo abrir portas num router da NOS, adquiri um TP-Link TL-MR6400 para lhe colocar um cartão 4G da MEO para configurar com o intuito de aceder remotamente a um servidor.
Ora assim sendo teria que abrir a porta 3389 e configurar o dns dinâmico, mas antes disso seria necessário entrar em contacto com o apoio ao cliente da MEO e pedir um IP público. Até aí tudo bem, foi-me atribuído o ip público, o dns dinâmico estava configurado faltava apenas abrir as portas, agora qual não é o meu espanto que tento abrir seja que porta for, e quando vou confirmar a mesma está sempre fechada.
Pensei que o problema fosse do cartão, então experimentei com um cartão da NOS que pude verificar que já tinha um IP Público, no entanto o problema persiste...
Entrei em contacto com o apoio ao cliente da TP-Link fiz tudo o que me foi dito, desde upgrade ao firmware, desligar opções de segurança da firewall e nada, as portas continuam fechadas.
Decidi experimentar com outro router, então liguei a placa BLM na porta USB de um Asus RT-AC51U para configurar o acesso à internet, mas mais uma vez seja com o cartão da NOS ou da MEO as portas simplesmente não abrem... 
Não sei já o que fazer... 
Alguém já passou por uma situação semelhante? 
É preciso fazer alguma configuração adicional?

Obrigada a todos desde já.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-05-2017, 08:40
Mensagem: #2
RE: Encaminhamento de Portas 3G/4G
Boas,

Primeiro testa localmente, dentro da rede se consegues abrir um RDP para a maquina.
A própria maquina pode ter firewall ligada, etc etc.
Depois no router, se a regra que adicionas-te não funciona, faz um teste em desligar por completo a FW do router. caso funcione, volta a ligar e vamos ás portas.
3389 em tcp no ip interno, e para fora mete algo diferente tipo 9833 isto para não ser facil detectar que tens RDP aberto.
Para testar de fora da rede ligas a dns.dinamico.com:9833 por exemplo.

Cumps,
Morto
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-05-2017, 10:48
Mensagem: #3
RE: Encaminhamento de Portas 3G/4G
Olá.

Antes de mais, muito obrigada pela tua resposta.
Relativamente ao acesso por RDP em rede local consigo fazê-lo sem qualquer problema.
Também já experimentei desligando por completo a firewall do router e o problema mantém-se, experimentei agora mesmo colocando a 3389 internamente e outra qualquer para fora e continua a não resultar. O dns.dinâmico.com consigo pingá-lo logo até aí tudo bem, não consigo é passar do "router para dentro" por assim dizer. 
Testando também o estado da porta no site http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ dá-me sempre a indicação que a porta está fechada, mesmo que seja uma porta qualquer daquelas que já vêm pré-definidas.
Não me parece que seja problema do router pois já testei noutro e continua igual.
Será que está relacionado com o cartão do operador?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-05-2017, 11:04
Mensagem: #4
RE: Encaminhamento de Portas 3G/4G
Boas,

A questão é, o ip publico que tens é so para ti ? se for partilhado não podes fazer nada porque o operador é que controla as portas abertas para o IP.

Se tens um ip só para ti, deveria ter todas as portas abertas no operador, não parece ser o caso.

O facto de fazeres o teste e te dar as portas fechadas, pode querer dizer que o operador tem algum tipo de firewall no meio.

Depois de reler o teu primeiro post, vejo que pediste um ip publico e depois falas em dns dinâmico. Tenta fazer todos os testes sempre com o ip publico, só depois de teres isto a funcionar com o IP é que podes pensar em configurar o dns, senão é mais um ponto de erro possível.

O router da nos dá para abrir portas, tenho isso feito em casa, no entanto os cartões de internet movel já é mais complicado.

cumps,
Morto
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-05-2017, 11:57
Mensagem: #5
RE: Encaminhamento de Portas 3G/4G
Boas,

O meu primeiro teste foi sempre abrindo apenas as portas, sem configurar o dns dinâmico, até pq este não está configurado no router.
Estive durante a manhã de ontem em contacto com o suporte técnico da TP-Link e realizamos vários testes várias configurações diferentes, upgrade ao firmware e nada resultou. Pediram-me os logs e o ficheiro de configuração do equipamento para analisarem a situação internamente, no entanto não me parece que o problema seja do router pois já testei noutros e o resultado é o mesmo.
Começo realmente a desconfiar que o problema seja do cartão SIM, mas é estranho ter examente o mesmo problema com 2 cartões diferentes de operadores diferentes, e como é óbvio no apoio ao cliente não me sabem dar nenhuma resposta concreta. Vou aguardar por um contacto por parte da TP-Link pode ser que tenham alguma resposta.

Relativamente ao router da NOS, já configurei muitos, e até hoje só consegui abrir portas em 3, sendo que a portas só realmente abriam passado alguns dias depois da configuração ser feita, vá se lá perceber porquê. 

Agradeço bastante a ajuda, mas o problema certamente virá do operador, não estou a ver mais nenhuma solução =/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-05-2017, 00:13
Mensagem: #6
RE: Encaminhamento de Portas 3G/4G
Boa noite.

Ora, há uns dias atrás também decidi abrir umas portas no meu router (Hotspot NOS), para tentar aceder a um dispositivo enquanto estava fora de casa (i.e. da rede local).

Reparei que para aceder ao dispositivo (neste caso, era um Raspberry Pi), não bastava associar o IP a uma porta, fazendo apenas isso, não conseguia conectar-me e sites como o indicado acima (http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/) não consigam estabelecer contacto.

Por isso, abrir uma conexão (testei em Python e Java) com um simples socket para que o dispositivo conectasse a qualquer outro dispositivo que tentasse entrar em contacto. Com isto, consegui conectar-me sem qualquer problema, e aqueles sites, mencionados há bocado, confirmavam agora que a porta já estava aberta.


Não sei se era isto que estavas à procura, mas espero ter ajudado em alguma coisa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2017, 11:10
Mensagem: #7
RE: Encaminhamento de Portas 3G/4G
(20-05-2017 00:13)AfterAfterlife Escreveu:  Boa noite.

Ora, há uns dias atrás também decidi abrir umas portas no meu router (Hotspot NOS), para tentar aceder a um dispositivo enquanto estava fora de casa (i.e. da rede local).

Reparei que para aceder ao dispositivo (neste caso, era um Raspberry Pi), não bastava associar o IP a uma porta, fazendo apenas isso, não conseguia conectar-me e sites como o indicado acima (http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/) não consigam estabelecer contacto.

Por isso, abrir uma conexão (testei em Python e Java) com um simples socket para que o dispositivo conectasse a qualquer outro dispositivo que tentasse entrar em contacto. Com isto, consegui conectar-me sem qualquer problema, e aqueles sites, mencionados há bocado, confirmavam agora que a porta já estava aberta.


Não sei se era isto que estavas à procura, mas espero ter ajudado em alguma coisa.
Olá,

Obrigada pela tua ajuda, no entanto não posso utilizar o hotspot NOS porque para além de necessitar de RDP também necessito de lá ligar por Ethernet o dispositivo para picar o ponto, que também irá comunicar com a sede. Logo para além de necessitar de abrir portas para RDP também necessito para a comunicação com o ponto. 

No entanto, agradeço a tua ajuda, pois é bem possível que no futuro vá necessitar de abrir portas num Hotspot NOS, por isso muito obrigada =)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-09-2017, 23:50
Mensagem: #8
RE: Encaminhamento de Portas 3G/4G
(20-05-2017 00:13)AfterAfterlife Escreveu:  Boa noite.

Ora, há uns dias atrás também decidi abrir umas portas no meu router (Hotspot NOS), para tentar aceder a um dispositivo enquanto estava fora de casa (i.e. da rede local).

Reparei que para aceder ao dispositivo (neste caso, era um Raspberry Pi), não bastava associar o IP a uma porta, fazendo apenas isso, não conseguia conectar-me e sites como o indicado acima (http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/) não consigam estabelecer contacto.

Por isso, abrir uma conexão (testei em Python e Java) com um simples socket para que o dispositivo conectasse a qualquer outro dispositivo que tentasse entrar em contacto. Com isto, consegui conectar-me sem qualquer problema, e aqueles sites, mencionados há bocado, confirmavam agora que a porta já estava aberta.


Não sei se era isto que estavas à procura, mas espero ter ajudado em alguma coisa.

A explicação é bem simples. Apesar de teres um IP Público, o mesmo não é só utilizado por ti. As operadoras, para pouparem IP's, usam o mesmo para vários clientes. O teu script em Python/Java, ao ser executado, despoletava a associação do porto de origem ao teu IP/modem, através da criação de um PAT/NAT na operadora, quando iniciavas a comunicação de dentro para fora.

Este link explica a coisa melhor que eu:
http://abertoatedemadrugada.com/2015/05/...em-ip.html

PS: Sei que este post é antigo mas pode ajudar a esclarecer mais gente que se debata com este problema.

Nine,
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)