Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows/Linux
15-07-2017, 20:24
Mensagem: #1
Windows/Linux
Boa tarde a todos

Tenho o Linux Mint 18.1 Serena e queria mudar para o Windows.
Acontece que fiz o download do Windows 8.1.iso no site da microsoft.
Gravei a iso para um DVD e fiz arrancar pelo DVD e ... nada.
Como sou muito novo nestas coisas, será que alguém me poderá informar se haverá alguma coisa em especial que teria que fazer primeiro ?
Obrigado a todos
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-07-2017, 12:23
Mensagem: #2
RE: Windows/Linux
Se recorreres ao serviço de apoio ao cliente da Micro$oft, certamente, eles ajudam-te...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-07-2017, 15:18
Mensagem: #3
RE: Windows/Linux
(15-07-2017 20:24)samson59 Escreveu:  Boa tarde a todos

Tenho o Linux Mint 18.1 Serena e queria mudar para o Windows.
Acontece que fiz o download do Windows 8.1.iso no site da microsoft.
Gravei a iso para um DVD e fiz arrancar pelo DVD e ... nada.
Como sou muito novo nestas coisas, será que alguém me poderá informar se haverá alguma coisa em especial que teria que fazer primeiro ?
Obrigado a todos

Ja tentaste ler o DVD que gravaste e aceder ao seu conteudo para ver se não há nenhum problema com o leitor, dvd mal gravado.. etc etc?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-07-2017, 23:06
Mensagem: #4
RE: Windows/Linux
Será que não gravaste o ficheiro iso dentro do DVD, e tens agora um ficheiro iso lá dentro???
Se assim foi tens que passar a imagem iso para o DVD... vê este link
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-07-2017, 12:38
Mensagem: #5
Ubuntu RE: Windows/Linux
Pelo que parece samson59 fez isso mesmo copiou a imagem para o DVD. Poderia tê-la colocado numa pen drive ficaria mais barato. Também pode colocar dentro de uma máquina virtual do virtubalbox, algo bem simples. O que não percebo é mudar de um S.O. fácil de usar para um mais chato e caro. Será que tem uma licença válida?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-07-2017, 15:52
Mensagem: #6
RE: Windows/Linux
Boa tarde à todos que me estão a tentar ajudar. 
Passo a explicar o porquê de eu querer mudar :
Tenho  computador com o Windows à uns anitos, mas para coisas super simples, visto não ser um expert nesta parte. Quer dizer que tive sempre as coisas facilitadas em vários campos que estava habituado. 
Mudei para o Linux visto ter ouvido várias pessoas a dizerem que era muito melhor. Mudei... 
O primeiro entrave foi por causa da Impressora... Resolvido. 
Agora,  quando tens um filme metido no portátil e quando queria vêr na TV era só ligar o cabo HDMI e mudar para a porta certa (Hdmi1,  2,3 ou 4) e dava imediatamente, é uma coisa. Quando ligas com o Linux e  estou em vários sites a tentar resolver ou que me tentem resolver a maneira de como heide fazer para vêr um simples filme e até agora nada... Que acham? 
Abraços 
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-07-2017, 17:56
Mensagem: #7
RE: Windows/Linux
Parece que o problema está no driver a utilizar, mas, tudo isto, básicamente, é uma escolha que tens de fazer. Aliás, como tudo na vida!!! Com o windows já sabes que, até agora, tem funcionado com hdmi, mas, a máquina vai ter um tempo de vida limitado e vais andar sempre com o "coração nas mãos" por causa da segurança e da privacidade. Com o linux, a curva de aprendizagem é um pouco mais longa e para teres segurança, privacidade e longevidade na máquina, e porque existe preocupação com o utilizador, não é tudo á "vontadinha" nem "à grande e à francesa". Dito isto, com o linux se tiveres um espinho ele resolve-se, ficas com o conhecimento e mais experiência, com o windows quando  tens problemas escusas de lhes ligar ou escrever ou então pagas bem pago um serviço de assistência técnica para depois dizerem que a solução vai passar por formatares a máquina ou comprar uma nova... Mais, esta escolha reflete a forma como optas por estar na vida e qual das equipas apoias: a equipa da$ corporaçõe$ ou a equipa da "humanidade com os outros".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-07-2017, 19:33
Mensagem: #8
RE: Windows/Linux
Boa tarde a todos

Acho muito boas palavras sim senhor ncarvalho08, mas a realidade é outra (a minha), porque até agora ainda não consegui resolver o meu problema.
Claro que é sempre bom termos um pouco mais de trabalho para conseguirmos resolver certos problemas, porque só assim é que aprendemos sempre mais um pouco. Por outro lado, gostaria de saber o que tem a haver a "minha opção/modo de querer estar na vida" ou optar por esta ou por aquela equipa,  com o problema que ainda não consegui resolver no Linux ? Não vamos confundir as coisas ... nem querer dar lições de moral (tenho 58 anos).
Aqui só há (para mim) duas coisas muito importantes :
Ou quer ajudar ou não quer ajudar ...
Se quiser ajudar-me, maravilha ... só lhe posso estar eternamente grato.
Se não quiser, amigos na mesma.
Grande abraço e muito obrigado.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-07-2017, 10:47
Mensagem: #9
RE: Windows/Linux
O meu comentário pretendia ser motivador Sad (vou ter de melhorar a minha escrita). Adiante! Como diz um colega meu "se não resolvermos a anomalia e desistirmos, falhamos!". Amigo, não estou com muita vontade de falhar sem entender a raiz da anomalia e se é inevitável ou não. Assim, já verificou que driver está instalado e que drivers estão disponíveis? No ubuntu pode-se verificar em Definições -> Propriedades de software -> Drivers adicionais? Outra coisa, tenho um pc ligado a uma TV e quando quero seleccionar o pc tenho de escolher o "source" na tv, ou seja, por que via entra o sinal. No meu caso escolho pc. Como funciona no seu caso?     
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)