Problemas com a net movel
|
15-05-2009, 09:24
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-05-2009 09:25 por Manuel Jose.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Problemas com a net movel
Recentemente adquiri net movel kanguru, pen e169g mais precisamente. No windows funciona bem, no entento, no ubuntu 9.04, sigo o asistente correctamente (seleciono kanguru fixo e tudo) mas a net pura e simplesmente não liga. Agradecia que me ajudassem, antes tinha a zapp e funcionava na perfeição, até funcionava melhor no ubuntu do que no windows...
|
|||
16-05-2009, 01:15
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-05-2009 01:15 por racoq.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Problemas com a net movel
Abre a consola.
O que é que este comando te dá? lsusb (15-05-2009 09:24)Manuel Jose Escreveu: Recentemente adquiri net movel kanguru, pen e169g mais precisamente. No windows funciona bem, no entento, no ubuntu 9.04, sigo o asistente correctamente (seleciono kanguru fixo e tudo) mas a net pura e simplesmente não liga. Agradecia que me ajudassem, antes tinha a zapp e funcionava na perfeição, até funcionava melhor no ubuntu do que no windows... |
|||
16-05-2009, 11:47
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(16-05-2009 01:15)racoq Escreveu: Abre a consola. Dá-me isto: Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub Bus 005 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub Bus 004 Device 003: ID 1241:1177 Belkin F8E842-DL Mouse Bus 004 Device 002: ID 12d1:1001 Huawei Technologies Co., Ltd. E620 USB Modem Bus 004 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub Nota: a minha pen e e169g e não e620 como diz em cima. Quando executei o comando já tinha feito o upgrade ao firmware da pen. No início pensava que um upgrade ao firmware resolvia o problema, mas já fiz e continua igual. Aliás, antes que não tivesse feito, após isso, a minha bios deixou de detectar a minha drive de dvd Quer dizer, antes de instalar o Kanguru detectava, depois de instalar já não sei...só sei k depois do upgrade do firmware já não dava...agora não sei se foi por instalar o kanguru ou se foi só depois do upgrade. O que é estranho é que o windows reconhece a pen como se fosse uma drive de cd. É pena que os utilizadores do linux sejam postos de parte tantas vezes... |
|||
16-05-2009, 16:13
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-05-2009 16:32 por racoq.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Isso quer dizer que ele te está a detectar bem a tua pen da huawei, tenta o seguinte:
Instala o seguinte aplicativo da vodafone,, que tem tambem drivers para pens da huawei (que se a tua placa for suportada tb suporta este software apesar de ser da optimus) para linux que te dou de seguida. instala pela ordem pela qual te dou os ficheiros, e certifica-te que tens ligação à net via wireless ou cabo de rede, para instalar as dependêcias do repositório do ubuntu. arquitectura i386: https://forge.betavine.net/frs/download....7_i386.deb ou arquitectura amd64 https://forge.betavine.net/frs/download...._amd64.deb e https://forge.betavine.net/frs/download....02_all.deb Depois de instalado tenta ligar-te pelo aplicativo da vodafone em Aplicações > Internet > Vodafone Mobile Connect |
|||
16-05-2009, 17:46
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(16-05-2009 16:13)racoq Escreveu: Isso quer dizer que ele te está a detectar bem a tua pen da huawei, tenta o seguinte: Só vou puder fazer isso na segunda na faculdade, pois em casa só tenho net da kanguru. Depois digo como correu. De qualquer maneira, obrigado pela ajuda |
|||
18-05-2009, 21:23
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-05-2009 21:24 por Manuel Jose.)
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Não funciona, pura e simplesmente não liga. Ainda tentei mexer nas configurações que eu sei que são as correctas para a optimus (host name: kangurufixo, utilizador: optimus, password: optimus) mas não deu resultado. Se calhar vou ter mesmo que mudar para caixa mágica. É muito triste o pouco interesse que as empresas têm no Linux, que a meu ver é o melhor SO. Não sou anti-Windows nem anti-Microsoft, pois cada um tem a sua opinião. Por enquanto, net só no Windows
Quanto à drive de DVD, já está a funcionar. Não tinha nada a ver com a actualização do firmware da pen, a drive estava era a sair, pois tinha sido mal colocada... |
|||
09-06-2009, 18:50
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2009 19:00 por Manuel Jose.)
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
A net móvel já funciona no ubuntu 9.04. A culpa de não ter funcionado antes, afinal foi minha e não problema do ubuntu. Passo a explicar: eu quando comprei o kanguru, tinha desde inicio em mente aderir a um tarifário fixo, pois só uso em casa e assim pago menos. No entanto, temos 15 dias/500 megas para experimentar. Durante esse tempo, eu podia utilizar o kanguru em qualquer lado, só ficava limitado a utilizar em casa depois de aderir a um tarifário fixo. Acontece que eu ao ligar seleccionava sempre kangurufixo, em vez de seleccionar o que devia: kanguru. Ontem decidi experimentar alterar algumas configurações a ver se dava. Foi a 1ª vez que tentei resolver o suposto problema depois de já ter o tarifário fixo activo. Eu não cheguei a alterar configurações nenhumas, pois ao seleccionar kangurufixo, tive logo acesso à net No entanto, a vodafone e a tmn também têm net móvel fixa (vodafone casa e casa t respectivamente), mas não são suportadas pelo ubuntu, assim como a net móvel da clix e da sapo também não são suportadas, pelo menos "de origem".
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)