Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Transmitir RTP Multicast
02-09-2017, 17:01
Mensagem: #1
Transmitir RTP Multicast
Estou a desenvolver um aplicação para stream de Audio do meu RaspberryPi 3.
Para testar estou a usar o VLC para criar um stream RTP de um ficheiro de audio.
Quando me pedem para inserir um IP uso um RTP Multicast (rtp://239.0.0.1:5004), ao tentar reproduzir a stream no meu PC o vlc nem dá nenhum erro nem nenhum som! Tentei abrir a stream no telemóvel e tive o mesmo problema, sem som.
A única maneira em que consegui abrir a stream foi no próprio Raspeberry.

Sou eu que estou a usar um IP Multicast incorreto ou tenho de fazer alguma configuração especial ?
O meu route é um Tp-Linlk TD-W8960N.

Espero que me possam ajudar, cumprimentos !
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2017, 00:00
Mensagem: #2
RE: Transmitir RTP Multicast
Normalmente, utilizar multicast para tráfego dentro da mesma rede não dá problemas, a não ser que já tenhas uma aplicação a ultilizar o mesmo IP multicast (raro mas acontece, especialmente porque o 239.0.0.1 e 239.128.0.1 são na realidade o mesmo endereço).

Tens alguma regra iptables no raspberry que possa estar a barrar o tráfego?
Funciona se utilizares o IP do raspberry em vez do multicast?

Nine,
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2017, 16:19
Mensagem: #3
RE: Transmitir RTP Multicast
(04-09-2017 00:00)Nine Escreveu:  Normalmente, utilizar multicast para tráfego dentro da mesma rede não dá problemas, a não ser que já tenhas uma aplicação a ultilizar o mesmo IP multicast (raro mas acontece, especialmente porque o 239.0.0.1 e 239.128.0.1 são na realidade o mesmo endereço).

Tens alguma regra iptables no raspberry que possa estar a barrar o tráfego?
Funciona se utilizares o IP do raspberry em vez do multicast?

Nine,

Não tenho nenhuma regra iptables implementada !
Se fizer a stream em HTTP e usar o IP do raspberry consigo aceder sem problemas á stream tanto do telemóvel como do PC.
A meu objetivo era usar RTP para diminuir a carga no pi, pois se usar multicast o router fica responsável pela distribuição/multiplicação dos pacotes,..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-09-2017, 16:55
Mensagem: #4
RE: Transmitir RTP Multicast
Já experimentaste: rtp://@239.0.0.1:5004 ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-09-2017, 16:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-09-2017 16:57 por Nine.)
Mensagem: #5
RE: Transmitir RTP Multicast
Assumindo que o PC e o Raspberry pi estão directamente ligados ao TD-W8960N, e estão na mesma subnet, pode ser duas coisas:

a)IGMP a portar-se mal no TD-W8960N. (Duvido muito, experimenta desactivar a funcionalidade para ver se resolve)
b)Emissão mal configurada no Raspberry Pi. (mais provável)

Eu já tive o mesmo problema, e no meu caso estava relacionado com parâmetros errados no emissor (raspberry). O stream chegava ao PC mas o VLC client simplesmente o ignorava. No meu caso, estava a utilizar vlc para emitir e vlc para receber.

Experimenta seguinte comando do terminal para emitir em multicast:
cvlc "nome_do_ficheiro.mp4" --sout '#rtp{mux=ts,dst=239.255.1.5,port=12345}' --loop

Nos clientes para abrir a emissão: rtp://239.255.1.5:12345

Nine,
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)