Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda na Montagem de Rede
13-09-2017, 12:29
Mensagem: #1
Ajuda na Montagem de Rede
Boa tarde

Tenho alguns conhecimentos de informática (não os suficientes pelos vistos!!), e estive a ajudar a montar uma rede informática numa Empresa.

Mudou-se de fornecedor de internet para a fibra da Meo com 200 mb/s e na altura colocaram um Router Thompson TG789vac V2.

A ligação em rede está feita do router para 2 Switchs TP-LINK TL-SG1008D de 8 Portas Gigabit.

Ligação vai do router para a porta 1 do switch 1 e da porta 8 do switch 1 para a porta 1 dooutro switch (2) , restantes portas estão ligados os pcs.

Existem 7 pcs desktop ligados , mais 3 computadores all in one da Acer.

1º problema - os Pcs All in one não ligavam, e só estes!!, em 2 deles só consegui ligar os cabos de rede através de colocação de ip fixo e só têm uma velocidade de 9,5 Mb/s de download, 0 3º não consegui ligar , diz sempre que o cabo de rede está desligado tenta-se registar mas não consegue.

Fazendo a ligação com esse mesmo pc directamente ao router funciona logo e a 95 mb/S!!??

Todos os outros pcs estão a funcionar bem, todos a +- 95 mb/s.

O que estamos a fazer mal??

Qual o problema dos Pcs Al in one??

Como se consegue colocar os pcs a 200 mb/s??

Obrigado

Pedro Soromenho
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-09-2017, 13:05
Mensagem: #2
RE: Ajuda na Montagem de Rede
Boas

Se for possível, em vez de ligares o segundo switch em cascata, liga-o directamente ao router.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-09-2017, 14:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-09-2017 14:38 por KaPPT.)
Mensagem: #3
RE: Ajuda na Montagem de Rede
Boas,
Os AIO estão ligados em que switch? Ao 1 (que liga directamente ao router) ou ao 2?
A mim parece-me do switch e/ou cabos de rede...
Faz o seguinte, ligas apenas os AIO num switch ligado ao router e testa. Se o resultado for OK, faz o mesmo mas usando o outro switch.
Na minha opinião, ficaria tudo resolvido com um switch de 24 portas.. Assim não terias que andar a ligar switches em cascada.

"0 3º não consegui ligar , diz sempre que o cabo de rede está desligado tenta-se registar mas não consegue."
Os cabos de rede vão directamente do switch para os PC's? Ou vão do switch para uma tomada de rede?
Em qualquer dos casos, caso tenham sido voçês a cravar as fichas nos cabos, eu apontaria para um erro ao cravar.

"Como se consegue colocar os pcs a 200 mb/s??"
Vai-te ser impossível teres os pc's com uma velocidade de download de 200 mb/s. Esses 200 mb/s são "divididos" por todos os equipamentos de rede que tenhas ligados.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-09-2017, 16:42
Mensagem: #4
RE: Ajuda na Montagem de Rede
A questão dos 200mbps, pode estar relacionada também com os switchs estarem configurados para tal e/ou os cabos suportarem-nos, ou até mesmo a placa de rede dos pcs o poder suportar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)