Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
NTFS e ext4
29-09-2017, 10:34
Mensagem: #1
NTFS e ext4
Boas, 

Durante 6 anos usei Arch linux como sistema principal. Agora decidi mudar para um Macbook pro '15

O pc é excelente, mas o sistema operativo soa-me um bocado limitado comparado com o linux.

Logo inicialmente, precisava de um terminal dropdown como o guake e lá achei o Iterm, não é bem igual mas é parecido.

Outro problema que tem sido bastante mau é o facto que isto não consegue ler/escrever partições ext4/NTFS.

Gostava que me dessem algumas soluções para ler/escrever em partições ntfs/ext4 no minimo, porque as vezes faz falta. Já vi que existe um programa que é o paragon, mas não  queria usar porque é pago.

Também já vi uma solução de usar o fstab, mas não queria isso, eu queria como fazia no linux ligar os discos e estar logo pronto a usar.

Sugestões são sempre bem vindas, eu sou um bocado noob aqui no mac por isso é que decidi fazer estas perguntas já que não encontrei nada de jeito na net.

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-09-2017, 16:58
Mensagem: #2
RE: NTFS e ext4
Aqui no peopleware tens soluções para esse "problema", visto que não estás disposto a comprar uma licença do paragon ou do tuxera (são os mais conhecidos).

https://pplware.sapo.pt/apple/como-ativa...-no-macos/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2017, 00:01
Mensagem: #3
RE: NTFS e ext4
(29-09-2017 16:58)CarlosReis Escreveu:  Aqui no peopleware tens soluções para esse "problema", visto que não estás disposto a comprar uma licença do paragon ou do tuxera (são os mais conhecidos).

https://pplware.sapo.pt/apple/como-ativa...-no-macos/

Pois já tinha visto isso, não me apetecia muito esse metodo, mas parece que tem que ser
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)