Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ligação a rede por cabo
20-11-2017, 16:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-11-2017 17:39 por scot.)
Mensagem: #1
Windows Ligação a rede por cabo
Boa tarde,
Tenho o router do operador NOS (igual a este na imagem em baixo).
Este router está numa divisão da casa onde não posso ligar o computador.
O objectivo passa por ligar o computador que está numa outra divisão da casa por cabo a rede directamente a este router através dê ligação por cabo, em vez de wi-fi. Só tenho tomadas de TV e cabo coaxial, ou seja a ligação que vem de fora.
Observação: O router não pode sair daquela divisão porque tenho lá outros equipamentos ligados por cabo ethernet.
Tem alguma ideia que possa ajudar?
[Imagem: install_panel_v2_big.png]

Cumprimentos,
Pedro
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-11-2017, 17:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-11-2017 17:38 por scot.)
Mensagem: #2
Windows RE: Ligação a rede por cabo
Observação: O router não pode sair daquela divisão porque tenho lá outros equipamentos ligados por cabo ethernet.

Cumprimentos,
Pedro
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2017, 00:11
Mensagem: #3
RE: Ligação a rede por cabo
Se tiveres tubagem entre as divisões onde estão os equipamentos que queres ligar, podes passar um cabo de rede e resolves o problema, se não necessitares do coaxial, pode servir para puxar o UTP, se quizeres manter o coaxial passas o UTP pelo mesmo tubo, mesmo que este seja de 12mm não deves ter grande dificuldade

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2017, 15:26
Mensagem: #4
RE: Ligação a rede por cabo
(21-11-2017 00:11)A3M Escreveu:  Se tiveres tubagem entre as divisões onde estão os equipamentos que queres ligar, podes passar um cabo de rede e resolves o problema, se não necessitares do coaxial, pode servir para puxar o UTP, se quizeres manter o coaxial passas o UTP pelo mesmo tubo, mesmo que este seja de 12mm não deves ter grande dificuldade

Cumprimentos


Antes de mais obrigado @A3M.

A questão é essa mesma, já tentei passar cabo, mas sem sucesso. Não consegui e também não queria estar a tirar o cabo coaxial que lá está colocado.
Também posso tentar perguntar à NOS se me podem arranjar um equipamento que pudesse colocar no outro quarto (modem / router) para fornecer rede por cabo. Não sei se isso é possível.

Ou então arranjar algum tipo de conversor de coaxial para ethernet.

Cumprimentos,
Pedro
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2017, 17:48
Mensagem: #5
RE: Ligação a rede por cabo
Sem passar cabos só resolves isso com Powerline
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2017, 20:50
Mensagem: #6
RE: Ligação a rede por cabo
Mas tem mesmo de ser por cabo?
Se tiver de ser podes sempre substituir o cabo coaxial por um micro coaxial.
Considera o comentário do pedromrgonçalves e considera também aproveitares a rede wi-fi e colocares um repeater, não gastas mais de €30.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-11-2017, 11:43
Mensagem: #7
RE: Ligação a rede por cabo
(22-11-2017 17:48)pedromrgoncalves Escreveu:  Sem passar cabos só resolves isso com Powerline

Obrigado pela dica.
Já pensei nisso, resulta?
Tens experiência? ou conhecimento de alguém que tenha?

Cumprimentos,
Pedro
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-11-2017, 01:05
Mensagem: #8
Ligação a rede por cabo
Se o WiFi chega a divisão da casa onde precisa do ponto de rede por cabo, pode sempre usar um router pequeno que suporte o modo cliente. Dessa forma o router liga-se ao seu WiFi como um equipamento qualquer, e a porta de rede funciona como um ponto de rede normal (como vê na figura)


A grande maioria dos fabricantes de routers tem um essa função. Eu usei como exemplo um router da tp-link, modelo TL-WR810N.
http://www.tp-link.pt/products/details/c...R810N.html

Espero ter ajudado.
[Imagem: 565a62a45f45615e7f10d17997582a99.jpg]

Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)