Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Repetir sinal MEO-WiFi
08-12-2017, 12:05
Mensagem: #1
Repetir sinal MEO-WiFi
Boas,



Tenho na minha rua um sinal wifi de uma rede MEO-WiFi que consigo usar no computador por ter dados de acesso, mas o sinal é muito fraco (2 traços). Queria saber se é possível ligar um repetidor wifi para repetir o sinal dessa mesma rede?



Obrigado,
Afonso Santos
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-12-2017, 17:41
Mensagem: #2
RE: Repetir sinal MEO-WiFi
Faz uma antena com uma lata de Pringles e se tiveres um router em que consigas instalar o DD WRT fa-lo e configura-o como repeater.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-12-2017, 17:56
Mensagem: #3
RE: Repetir sinal MEO-WiFi
(08-12-2017 17:41)A3M Escreveu:  Faz uma antena com uma lata de Pringles e se tiveres um router em que consigas instalar o DD WRT fa-lo e configura-o como repeater.
Pois, mas eu queria mesmo utilizar um repetidor, e não um router.

Obrigado na mesma
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-12-2017, 22:46
Mensagem: #4
RE: Repetir sinal MEO-WiFi
Mas se alterares o firmware do router podes configura-lo como repetidor (repeater)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-12-2017, 19:19
Mensagem: #5
RE: Repetir sinal MEO-WiFi
(09-12-2017 18:34)rock_zw Escreveu:  Boas!

Uma vez que o MEO-WiFi pede User/Pass não se sei se dá para configurar, mas tens este Repetidor da Xiaomi a 3,39€ com o cupão de desconto PTGBSS23.

Espero que ajude!

A rede MEO-WiFi só pede utilizador e password se abrires um browser, mas quando te ligas a ela no teu PC ou smartphone ela está "Aberta" ou sem password.
Esse repetidor da Xiaomi teria de estar ligado ao computador ou a qualquer entrada USB? Qual o seu alcance para a rede wifi expandida?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-12-2017, 21:21
Mensagem: #6
RE: Repetir sinal MEO-WiFi
(10-12-2017 18:11)rock_zw Escreveu:  Sim, mas para associares o repetidor a qualquer SSID são pedidas credenciais, tipicamente Password. Sinceramente, não sei se dá para variar o tipo de autenticação.

O repetidor funciona em qualquer tomada USB, pode ser carregador de telemóvel por exemplo.

Sobre a área extendida, é sempre difícil prever porque varia consoante a arquitectura da casa. Em linha directa, sem obstáculos, deve dar 20 metros talvez...

Vou comprar o repetidor e testar, nada como experimentar Happy
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-12-2017, 22:42
Mensagem: #7
RE: Repetir sinal MEO-WiFi
(10-12-2017 21:21)afonsosantos53 Escreveu:  
(10-12-2017 18:11)rock_zw Escreveu:  Sim, mas para associares o repetidor a qualquer SSID são pedidas credenciais, tipicamente Password. Sinceramente, não sei se dá para variar o tipo de autenticação.

O repetidor funciona em qualquer tomada USB, pode ser carregador de telemóvel por exemplo.

Sobre a área extendida, é sempre difícil prever porque varia consoante a arquitectura da casa. Em linha directa, sem obstáculos, deve dar 20 metros talvez...

Vou comprar o repetidor e testar, nada como experimentar Happy

Olá novamente,

Comprei este repetidor hoje. Quando o acabo de configurar no modo Repetidor, depois de terminado o reboot do aparelho e configurado corretamente, não me consigo conectar ao repetidor através dos dados de acesso criados no passo a passo de configuração. A rede que estou a repetir não tem password.
No repetidor, os LED's que estão ligados são o LED de energia (1º) e o LED de Wireless (3º). O LED de Conexão (2º) acende quando o aparelho é ligado na corrente mas depois apaga.


Gostaria de saber qual a resolução para o problema apresentado.

Cumprimentos,
Afonso Santos
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2020, 10:40
Mensagem: #8
RE: Repetir sinal MEO-WiFi
Alguém conseguiu repetir com sucesso uma rede meo WiFi ou fon zon?
Até a data o único método com sucesso foi utilizar um computador para fazer autenticação e depois partilhar essa ligação pela porta Ethernet do PC para o router.
Pelas razões óbvias não é o ideal.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)