Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Linux Mint7 "Gloria" esta a chegar
07-06-2009, 00:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-06-2009 00:04 por Mkman.)
Mensagem: #21
RE: Linux Mint7 "Gloria" esta a chegar
Lucas, segue o conselho da Ana começa por o Ubuntu, eu te recomendaria o Kurumin se ainda existise mas foi extinguido, era uma distro brazuca, muito boa a facil, e de facil uso para o pessoal aprender, Lucas, Pega na Decumentaçao Linux, no teu CD no Ubuntu que podes mandar vir de Graça da Canonical, e depois abres o terminal, e depois começas a descobrir o maravilhoso mundo do Linux eheheh
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-06-2009, 00:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-06-2009 00:45 por easilok.)
Mensagem: #22
RE: Linux Mint7 "Gloria" esta a chegar
eu tive a ver alguns documentos pela net e parece-me que Gentoo é algo que nem com alguma experiencia..já depende das pessoas..por muito que goste de experimentar coisas novas ou até mesmo de aprender coisas novas parece-me que Gentoo é mesmo para quem domina linux e nao so para quem tem alguma experiencia...compilar os codigos todos e alterar tudo pela linha de comandos só para quem sabe porque para andar a ver no google sempre que se precisa de fazer algo do genero mais vale ter uma distro como ubuntu...mas foi o que percebi pelo que disse..corrijam-me se estiver errado.até porque gosto de aprender coisas novas..

EDIT: acho que este post era mais apropriado para o topico Ubuntu vs Fedora pelo seguimento da conversa...tava a ler os 2 e confundi...desculpem
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-06-2009, 11:27
Mensagem: #23
RE: Linux Mint7 "Gloria" esta a chegar
easilok realmente e um distro muito complicada e muito demorada na instalaçao, imagina compilar o OpenOffice demora muito, mesmo configurar tudo pela linhas de comandos e dificel, para que gosta de personalizar o sistema tudo e do melhor que existe.Ubuntu e excelente, eu proprio uso, mas e uma distro segundaria para mim, acho que tem muita tralha que o pessoal nao usa, acho que deveria ter so o necesario, mas como e um distro desenhada para quem sai do windows tem mesmo que ser assim
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2009, 10:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-06-2009 10:02 por BitandByte.)
Mensagem: #24
RE: Linux Mint7 "Gloria" esta a chegar
Viva!

OK, estou a compreender o vosso ponto de vista.

Sim o OpenOffice demora qualquer coisa como 12 a 14h a compilar! (já não me recordo). EDIT: Isto na minha máquina, claro! Agora tudo depende da máquina de cada um! (AMD Turion64 2.2GHz, 2GB DDR2)

A documentação é muito boa para o Gentoo! Claro que é necessário ter algum conhecimento básico, até porque todo o processo não é linear! Existem sempre problemas, existem sempre contratempos! É desafiante Smile

Espero que a ideia do Gentoo tenha agradado a alguns e que ganhem coragem para passarem para o nível seguinte Wink

Cumprimentos!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2009, 10:26
Mensagem: #25
RE: Linux Mint7 "Gloria" esta a chegar
a mim agradou-me até mas experimentar so se for nas ferias e num pc antigo ou numa maquina virtual para nao estragar o que tenho no meu pc..mas gostei do desafio
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2009, 10:40
Mensagem: #26
RE: Linux Mint7 "Gloria" esta a chegar
de volta depois de uns dias ausente e com novidades: o Mint7 chegou, aguardei pelo upgrade, correu mal (nobisse minha aliada a personalizacao do 6 que deu erro na hora de actualizar.

Resultado, meter o livecd da RC, fazer um fresh install e continuar a partir dai.

Diagnostico ate agora (cerca de uma semana de uso):
nova versao do Kernel, pode ser melhor, mais estavel, mas eu nao tinha razoes da queixa.
Novo mintInstall (acho muito dificil tornar mais simples a instalacao de software)
Finalmente o Flash funciona a 100% e out-of-the-box (you tube, metacafe, you name it)

Dois downs, assim muito rapidamente:
a actualizacao do amarok para a versao 2. Nao conseguimos falar a mesma linguagem!!
O Ubuntu Tweak deixou de funcionar, e era uma aplicacao interessante.

Em conclusao, nao me parece uma revolucao, muito do que o Mint7 traz ja eu tinha no 6, mas antes uma evolucao consistente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)