Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Configuração da rede
14-12-2017, 15:49
Mensagem: #1
Configuração da rede
Boa tarde,

Estou a abrir este tópico porque quero melhorar a qualidade da rede que tenho na minha casa.
Preciso de partilhar convosco alguns pontos e saber a vossa opinião.
  • Estou a pensar em comprar Adaptadores Powerline para distribuir a rede com melhor qualidade para outra divisão da casa onde irá estar ligado por cabo o meu computador e o NAS, pensei neste equipamento:
  • AV600 Powerline Adapter with AC Pass Through Starter Kit TL-PA4010P KIT
    [Imagem: TL-PA4010PKIT-01.jpg]
  • Como posso interligar os equipamentos que tenho em casa com os Powerline e o Router da NOS?
    Ou seja, utilizar o Router da tplink e o extensor de sinal da tplink para melhorar o sinal de rede wi-fi em casa.
  • 300Mbps Wireless N Router TL-WR841N
    [Imagem: TL-WR841N(EU)(US)12.0-288x202x86-L_1478137744929a.jpg]
  • 300Mbps Universal Wi-Fi Range Extender TL-WA854RE
    [Imagem: TL-WA854RE-09.jpg]
  • Router NOS
    [Imagem: install_panel_v2_big.png]

Agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos,
Pedro
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-12-2017, 19:31
Mensagem: #2
RE: Configuração da rede
Olá,

Tenho em funcionamento um conjunto igual ao que mostras (TL-PA4010P KIT), com resultados bastante próximos de 90% do sinal emitido pelo router.

O emissor deve estar ligado à corrente perto do router wirless. O recetor pode ser ligado em qualquer tomada da casa para obter um sinal bastante bom.

O Range Extender também funciona bem mas tem de ser perto (relativamente) do sinal wirless.

É mais barato mas não compensa em relação ao 1º par TP-Link. Este, atua através da corrente eletrica e chega (bem) a qualquer ponto até 150 metros.

Bom trabalho!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-12-2017, 10:25
Mensagem: #3
RE: Configuração da rede
(14-12-2017 19:31)jael Escreveu:  Olá,

Tenho em funcionamento um conjunto igual ao que mostras (TL-PA4010P KIT), com resultados bastante próximos de 90% do sinal emitido pelo router.

O emissor deve estar ligado à corrente perto do router wirless. O recetor pode ser ligado em qualquer tomada da casa para obter um sinal bastante bom.

O Range Extender também funciona bem mas tem de ser perto (relativamente) do sinal wirless.

É mais barato mas não compensa em relação ao 1º par TP-Link. Este, atua através da corrente eletrica e chega (bem) a qualquer ponto até 150 metros.

Bom trabalho!
Obrigado pela resposta.

Neste ponto estamos resolvidos (Check):
A hipótese das PL está confirmada e vou comprar o Kit e ligar uma junto ao HUB da NOS (na sala) e outra no escritório ligando directamente ao computador.

Neste ponto ainda não sei o que fazer:
Achas que o ideal é colocar o Extensor mais perto do Router para funcionar melhor? Ou seja o HUB da NOS está na sala, colocar o Extensor na sala também para ter um sinal melhor é isso?

Neste ponto também não tive ainda nenhuma ideia:
O Wireless N Router TL-WR841N.
Achas que deva ligar este router wireless ao HUB da NOS e fazer uma bridge e de Router Principal?
Achas qeu deva ligar este Router no escritório ligado ao Powerline e fazer um segundo router?
Qual a melhor opção?

Cumprimentos,
Pedro
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-12-2017, 12:46
Mensagem: #4
RE: Configuração da rede
Colocares o extensor no mesmo local do Hub não vai-te trazer qualquer tipo de vantagem.
O que te aconselhava era usar um "heatmap" para teres a noção dos "pontos mortos" da cobertura wifi e também para saberes qual o melhor local para colocares o extensor.
Podes utilizar, por exemplo, https://www.ekahau.com/products/heatmapper/overview/ .

Cumps.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)