Configuração da rede
|
14-12-2017, 15:49
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Configuração da rede
Boa tarde,
Estou a abrir este tópico porque quero melhorar a qualidade da rede que tenho na minha casa. Preciso de partilhar convosco alguns pontos e saber a vossa opinião.
Cumprimentos, Pedro |
|||
14-12-2017, 19:31
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Configuração da rede
Olá,
Tenho em funcionamento um conjunto igual ao que mostras (TL-PA4010P KIT), com resultados bastante próximos de 90% do sinal emitido pelo router. O emissor deve estar ligado à corrente perto do router wirless. O recetor pode ser ligado em qualquer tomada da casa para obter um sinal bastante bom. O Range Extender também funciona bem mas tem de ser perto (relativamente) do sinal wirless. É mais barato mas não compensa em relação ao 1º par TP-Link. Este, atua através da corrente eletrica e chega (bem) a qualquer ponto até 150 metros. Bom trabalho! |
|||
15-12-2017, 10:25
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(14-12-2017 19:31)jael Escreveu: Olá,Obrigado pela resposta. Neste ponto estamos resolvidos (Check): A hipótese das PL está confirmada e vou comprar o Kit e ligar uma junto ao HUB da NOS (na sala) e outra no escritório ligando directamente ao computador. Neste ponto ainda não sei o que fazer: Achas que o ideal é colocar o Extensor mais perto do Router para funcionar melhor? Ou seja o HUB da NOS está na sala, colocar o Extensor na sala também para ter um sinal melhor é isso? Neste ponto também não tive ainda nenhuma ideia: O Wireless N Router TL-WR841N. Achas que deva ligar este router wireless ao HUB da NOS e fazer uma bridge e de Router Principal? Achas qeu deva ligar este Router no escritório ligado ao Powerline e fazer um segundo router? Qual a melhor opção? Cumprimentos, Pedro |
|||
15-12-2017, 12:46
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Colocares o extensor no mesmo local do Hub não vai-te trazer qualquer tipo de vantagem.
O que te aconselhava era usar um "heatmap" para teres a noção dos "pontos mortos" da cobertura wifi e também para saberes qual o melhor local para colocares o extensor. Podes utilizar, por exemplo, https://www.ekahau.com/products/heatmapper/overview/ . Cumps. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)