Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
probelmas de som
20-05-2009, 17:41
Mensagem: #1
iPhone probelmas de som
Recentemente abri e desmontei todo o computador para retirar o pó que tem vindo a acumular nos últimos três anos - sim, já é uma banheira - e depois, como é óbvio, voltei a montar tudo no mesmo sítio. Tudo fino, formatei o disco rígido e instalei-lhe ubuntu (sistema operativo que aliás já tinha), porém, não há som! Já testei as colunas com outros equipamentos e funcionam, sim, e estão ligadas à corrente, o cabo está ligado ao computador, etc, etc. Do que desmontei, só não voltei a montar a peça frontal do pc com 4 portas usb, uma fireware (desligado pois não existe correspondência na motherboard) e uma saída de som e outra de entrada, já que estas duas últimas estavam des-soldadas (ou lá como se escreve) e dei-a a um conhecido para mas voltar a soldar no sítio. Muito sinceramente não estou a ver o que fiz de mal! Ah, já agora, o som é onboard.

Cumprimentos e obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-05-2009, 19:23
Mensagem: #2
RE: probelmas de som
Tenta o livecd com a versão do ubuntu que tinhas antes, o mais certo é ser o alsa com gases, ultimamente tenho visto algumas pessoas a queixarem-se (com versões de kernel mais recentes).

Se não der som na mesma com essa versão que tinhas pode ser do cabo que liga o painel frontal a board.

Para testes usa as ligações da board, não uses o painel frontal, assim tiras uma variável do problema (eu desligava o painel frontal se possível, a parte do áudio claro).

Verifica no manual da tua board se não tens de mudar algum jumper para ficares com o som só nos conectores da board.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-05-2009, 20:17
Mensagem: #3
RE: probelmas de som
qual é a board?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-06-2009, 11:01
Mensagem: #4
RE: probelmas de som
Boas Amigo...

Só para dizer que ja me encontrei na mesma situação, tinha o Ubunto e tinha som funcionava tudo bem, formatei e deixei de ter som, entretanto decidi formatar e instalar o WinXP para ver se era do SO (o que duvidava ja que ja tinha tido som no Ubunto), mas la testei e nada... Depois de dar voltas e voltas, depois de instalar os drivers da placa mais de nao sei quantas vezes, depois de ja ter o cerebro completamente torrado, desisti, e conclui que se deve a mais uma coisa "estupida" do mundo da informatica...

Mas esta historia ainda nao acabou, nao e que para meu espanto passando uns tempos do nada comecei a ter som de novo, pensei eu "milagre", mas nao o som voltou para alegrar a minha vida (LOL), agora é o seguinte nao me perguntes o que foi ou o que deixou de ser, ainda hoje tou para saber o que se passou, so sei que fiquei com som...

Por isso acho que nao vale a pena por vezes estarmos de volta das maquinas muito tempo senão damos em doidos, mais ainda do que somos, falo por mim...

CUmps
AndréD.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-06-2009, 11:39
Mensagem: #5
RE: probelmas de som
Big Grin
Existe um motivo para tudo, imagina que este problema é um sintoma de um problema maior, eu preferia saber e estar preparado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-06-2009, 11:44
Mensagem: #6
RE: probelmas de som
(01-06-2009 11:39)R00KIE Escreveu:  Big Grin
Existe um motivo para tudo, imagina que este problema é um sintoma de um problema maior, eu preferia saber e estar preparado.

Boas...

Eu tambem preferia saber, mas fartei-me de pesquisar e de testar drivers e afins, e nao descobri o porque da situação, entao desisti... Ja tava todo torrado...

Não quero dizer com isto que nao tem explicação, porque há-de ter, simplesmente eu nao a consegui descobrir, e se houver alguem que me explique o sucedido, agradeço...

Cumps
AndréD.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-06-2009, 22:07
Mensagem: #7
RE: probelmas de som
Pois .... há daqueles problemas que mais parece que o pc está com gases. Os problemas aparecem e desaparecem sem se saber bem como e o pior é que o mais certo é mais tarde eles voltarem para chatear a sério Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-06-2009, 22:37
Mensagem: #8
RE: probelmas de som
por norma, quando parece que o PC está com gases, e se isto se apresentar em vários SO's... é hardware.

as causas são várias,
ser bruto a limpar/montar/desmontar e provocar torção sobre um PCB o que vai danificar os circuitos e causa instabilidade.
encaixar mal algo, por vezes um mau contacto causa uma loucura muito pior que uma avaria "fatal"
fonte de alimentação nas lonas (não será apartida o problema aqui apresentado), a fonte é tipicamente é um grande responsável por instabilidade.
estado da RAM, quando a RAM tem problemas os efeitos são visiveis, igualmente em formato random.

Neste caso, sinceramente não sei o que possa ser.
será que foi feito um reset é bios e o som está desabilitado?
o pc tem o belo do beep a trabalhar?

tinha questionado sobre o modelo da board, para se for preciso rever os encaixes de tudo... mas o rapaz não respondeu.

aliás nem deve ter voltado ao forum porque só tem um post e nunca mais disse nada, vai na volta já está resolvido, e era algum daqueles probs que faz um gajo ficar corado...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)