Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Formatar portátil Toshiba Satellite A300-276 (USB)
26-12-2017, 18:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-12-2017 22:29 por DanielDS.)
Mensagem: #1
Formatar portátil Toshiba Satellite A300-276 (USB)
Boas pessoal. Tenho um portátil Toshiba Satellite A300-276 e estou com problemas para fazer a formatação por pen usb ou leitor externo de DVD!
Será que me podem ajudar? Já tentei várias vezes mas sem sucesso, não sei se é por o portátil ser antigo e não existir essa opção ou alguma coisa está mal nas configurações do mesmo.

Tenho o meu leitor interno estragado e por isso teria que fazer boot por usb mas não consigo, na minha bios aparece apenas HDD, CD/DVD, FDD, LAN e USB. Tenho uma pen de 16GB e não dá boot, se escolher a opção USB não dá, não sai dessa janela do BOOT sequer Confused

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2017, 20:35
Mensagem: #2
RE: Formatar portátil por usb
A BIOS deteta a Pen?

Como criastes a pen ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2017, 21:27
Mensagem: #3
RE: Formatar portátil por usb
(26-12-2017 20:35)okapi (UK ) Escreveu:  A BIOS deteta a Pen?

Como criastes a pen ?

Boas. Na altura criei a pen com o Rufus, tinha uma imagem iso com o Windows 7 (todas as versões). Formatei em NTFS, será que deveria ter formatado em FAT32? 
Neste momento tenho o Windows 10 Pro, mas ouve um problema com o boot e agora o pc não liga e preciso de o formatar Sad

Quando perguntas se a Bios deteta a pen, queres dizer se na Bios aparece a marca e modelo da pen? Daquela vez que tentei não, a pen é da Kingston e tem 16GB! Aparece lá a opção USB, mais nada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2017, 22:47
Mensagem: #4
RE: Formatar portátil Toshiba Satellite A300-276 (USB)
Num outro PC cria uma pen a partir da ferramenta da MS e depois altera na BIOS arrancar pela pen.
O programa da MS vai formatar a pen, e criar o W10 numa pen de arranque. Eu não uso nenhum SO ou programa em PT, não sei qual a tua escolha. NO link abaixo tens a ferramenta da MS instala num PC ele depois vai pedir para conectares  uma Pendrive e escolhes instalar noutro PC. É mais ou menos isto eu não me lembro exatamente o que aparece.

Depois quando arrancares o Laptop com a pen é só seguires os passos.

PT
https://www.microsoft.com/PT-pt/software.../windows10


EN
https://www.microsoft.com/en-gb/software.../windows10
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2017, 22:52
Mensagem: #5
RE: Formatar portátil Toshiba Satellite A300-276 (USB)
Ok, vou experimentar e depois direi algo Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)