Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Portos abertos no windows 7
18-01-2018, 16:46
Mensagem: #1
Portos abertos no windows 7
Boas pessoal, acedi a este forum para tirar esta duvida porque considero o melhor site de teconologias de informação que eu conheço, a nivel nacional e também internacional. Não é graxa (hehehe) é um facto, mas por aquilo que tenho lido não sou o unico a pensar o mesmo.

Bem, eu tenho feito uma varredura (acho que é esta a terminologia) das portas que tenho abertas no meu pc com um programa que é o zenmap, ou nmap.

Depois de ter descoberto as portas, fui a firewall e criei regras de entrada com o bloqueio dessas mesmas portas. De seguida fiz uma nova varredura e as portas continuam abertas, mesmo depois de ter reiniciado o computador.

Descuçlem a minha ignorancia, que é muita sobre esta temática (faço os possiveis para evoluir) mas precisava de ajudar de alguem que perceba disto. Obrigado e desculpem lá qualquer coisa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2018, 18:10
Mensagem: #2
RE: Portos abertos no windows 7
Boas,
Criaste a regra/regras no "Inbound" correcto?
No tipo de regra seleccionaste "Port", na janela seguinte escolheste o tipo de "port" e o respectivo número e de seguinte seleccionaste "Block the connection"?
Já agora, seleccionaste todos os perfis no último passo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2018, 18:23
Mensagem: #3
RE: Portos abertos no windows 7
Exactamente, inseri tudo isso e depois voltei a fazer a varredura das portas com o nmap e aparece tudo aberto. Ja repeti isto umas quantas vezes e não consigo. Sempre com a conta de administrador.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2018, 18:42
Mensagem: #4
RE: Portos abertos no windows 7
Já agora deixo aqui outra questão, eu instalei o programa CloseTheDoor e aparece-me na porta 139 um outro ip além do meu com o numero 169.254.xxx.xxx. Eu tive a fazer uma pequena pesquisa e dizem que pode ser da ligação wireless. No entanto, como eu percebo pouco disto, gostava de saber se é alguma coisa externa ao comportamento normal.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)