Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Disco de sistema
22-05-2009, 17:19
Mensagem: #1
Disco de sistema
Boa tarde meus caros,

Surgiu um problema que vou tentar relatar o mais sucintamente possível e para o qual se houver alguém que me ajude a resolvê-lo fico muito agradecido.

A situação é a seguinte:
Tenho 2 discos IDE (1 de 5 GB e outro de 40 GB) e 2 discos SATA (1 com 2 partições (1 de 40GB onde tenho instalado o XP e outra onde em tempos também esteve instalado o XP).
Em tempos tive instalado o Ubuntu e por problemas que me foram aparecendo resolvi desinstalá-lo (acredito que não foi da maneira mais correcta) e fiz nova instalação do XP numa partição nova.

Hoje ao adquirir um novo disco SATA optei por desligar o disco IDE de 5GB e ao arrancar voltou a aparecer o "GRUB Loading" dando de seguida Error 17.

Depois de várias tentativas com o fixmbr através do CD do XP, resolvi ligar novamente o disco IDE e consegui arrancar novamewnte com o XP. Constatei então, através da gestão de discos que o tal disco IDE era disco de sistema.

A minha pergunta é a seguinte: Será por isso que ele deu o erro no arranque? Consigo alterar o disco de sistema para outra unidade? Este disco à primeira vista está limpinho...

Agradeço então, algum comentário sobre esta questão

Obrigado
Paulo Sousa

P.S. Desculpem lá o testamento..Shy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)