Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Erro no. 5 na instalação do ubuntu
23-05-2009, 02:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2009 04:20 por b.torres.)
Mensagem: #11
RE: Erro no. 5 na instalação do ubuntu
Estou neste momento a tentar resolver o problema com o Hirens BootCD. Vamos lá ver no que isto dá...Confused

Alguém me sabe explicar como usar o HDD Regenerator... Está complicado de entender-me com isto Confused

EDIT:

O problema estava no CD... Passei para Pen e o HDD Regenerator já funciona.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2009, 09:05
Mensagem: #12
RE: Erro no. 5 na instalação do ubuntu
http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=2368

Experimenta.

EDIT: Talvez ás 11:30h ou 12:00h eu ponha umas screenshots a explicar Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2009, 12:42
Mensagem: #13
RE: Erro no. 5 na instalação do ubuntu
(23-05-2009 09:05)mentanx Escreveu:  http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=2368

Experimenta.

EDIT: Talvez ás 11:30h ou 12:00h eu ponha umas screenshots a explicar Smile

Bom dia!

Eu já fiz isso Confused

O meu problema é que acontece o mesmo erro também com a pen LiveUSB.

O meu computador continua a correr o HDD Regenerator, é normal? Pela velocidade que está a andar pelos meus cálculos vai levar quase 4 diasEEK! é normal também?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2009, 14:39
Mensagem: #14
RE: Erro no. 5 na instalação do ubuntu
Sim, é perfeitamente normal, isso verifica o disco byte a byte ou bloco a bloco, não estou recordado. Uma vez tive isso a correr durante uma semana num disco de 5400rpm com 40GB e não o deixei acabar, se não não sei quanto tempo levaria.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2009, 14:50
Mensagem: #15
RE: Erro no. 5 na instalação do ubuntu
Pois eu cancelei pois leva muito tempo Confused


Formatei o disco com o Partition Magic Pro 8.05.

Estou agora a correr o Active Kill Disk 4.1 para limpar mesmo tudo o que está no disco, visto o que lá está está tudo corrompido.

Depois qual das ferramentas aconselham usar para verificar o estado do disco? Para ver se está mesmo com sectores danificados?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2009, 15:07
Mensagem: #16
RE: Erro no. 5 na instalação do ubuntu
No Hiren's Boot CD tens várias ferramentas de vários fabricantes de discos. Utiliza a do fabricante do teu disco.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2009, 02:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-05-2009 02:26 por b.torres.)
Mensagem: #17
RE: Erro no. 5 na instalação do ubuntu
Isto vai mal... :\

Amanhã vou para Lisboa e deixo lá o portátil a correr o HDD Regenerator toda a semana...

Acho que só pode ser mesmo defeito do HDD...
  • A imagem de cd que fiz download tem de estar boa. Pois já refiz o download e continua o erro.
  • Tanto CD como LiveUSB não funcionam logo não pode ser erro fisico. Já usei uns 5 CD's e duas Pen Drives diferentes!
  • Incompatibilidade de software também não pois já tentei 3 versões do ubuntu, e tentei recuperar o Windows Vista com os CD's de recuperação do portátil e também não funcionou.

Conclusão:
Penso que só pode ser erros/sectores danificados no HDD, mas se alguém tiver mais alguma sugestão é bem vinda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2009, 16:41
Mensagem: #18
RE: Erro no. 5 na instalação do ubuntu
Acho que deverias tentar verificar qual a marca do disco que tem o portátil, depois deves procurar a aplicação que normalmente a marca do disco fornece, para fazer um Low Level Format.

Mas primeiro deves verificar se a iso do UBUNTU que fazes download está em boas condições. No arranque do cd do UBUNTU tem uma opção para verificar a integralidade do cd. Será obrigatório correres esta verificação para te certificares que o cd está nas devidas condições.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-05-2009, 16:31
Mensagem: #19
RE: Erro no. 5 na instalação do ubuntu
(27-05-2009 16:41)freemx Escreveu:  Acho que deverias tentar verificar qual a marca do disco que tem o portátil, depois deves procurar a aplicação que normalmente a marca do disco fornece, para fazer um Low Level Format.

Mas primeiro deves verificar se a iso do UBUNTU que fazes download está em boas condições. No arranque do cd do UBUNTU tem uma opção para verificar a integralidade do cd. Será obrigatório correres esta verificação para te certificares que o cd está nas devidas condições.

Por enquanto estou a correr o HDD Regenerator já lá vai uma semana... ainda deve levar mais uns 2 ou 3 dias... Acho que não deve ser da integridade do cd visto que já tentei 3 imagens diferentes, inclusive imagens que consegui instalar noutros computadores ou em máquinas virtuais...

Se isto não se resolver lá terei de mandar o computador para a hp Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-06-2009, 19:18
Mensagem: #20
RE: Erro no. 5 na instalação do ubuntu
Bem após 9 dias de HDD Regenerator o computador não encontrou qualquer sector danificado no disco rigido e muito menos o reparou...

E continuo sem conseguir instalar, sempre com o mesmo erro...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)