Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
problema ubuntu - consola
23-05-2009, 13:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2009 13:46 por Nadya.)
Mensagem: #1
problema ubuntu - consola
boas, resolvi mudar do fedora para o ubuntu.
A instalação corre na perfeição, mas ao tentar executar qualquer coisa na consola, nomeadamente compilar (gcc) ele dá erro!

Existe alguma solução?
Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2009, 14:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2009 14:40 por gsantos.)
Mensagem: #2
RE: problema ubuntu - consola
Que comando e que parametros estás a passar para a compilação?
Que erro dá?

Tens de ser mais específica.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2009, 14:46
Mensagem: #3
RE: problema ubuntu - consola
Estou a tentar usar sockets, threads e mutexes, estou a compilar normalmente na consola com gcc, etc, da mesma forma que fazia no fedora.

Ele compilar compila, mas na execução é que dá sempre erro! Por exemplo usando sockets dá sempre segmentation fault, e o programa está bem feito pois no fedora corria bem!

Obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2009, 15:04
Mensagem: #4
RE: problema ubuntu - consola
O Ubuntu não tem a biblioteca libc instalada por defeito, deve ser disso.

Agora não estou em Ubuntu não te posso confirmar se o nome da biblioteca será mesmo esse, mas tenta procurar no synaptics algum pacote com um nome parecido.

Para compilar tenta:
Código:
gcc -O -Wall -lpthread .in .out
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2009, 15:19
Mensagem: #5
RE: problema ubuntu - consola
Já instalei mas continua sem dar. Se depois me puderes dizer o nome correcto ficaria mto grata!

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2009, 16:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-05-2009 16:52 por gsantos.)
Mensagem: #6
RE: problema ubuntu - consola
O nome correcto era esse...

Também já tive um problema do género quando comecei a utilizar esses recursos para gestão de zonas críticas e afins, mas não me lembro exactamente como resolvi. Confused

Desculpa não saber ajudar mais.
Podes disponiblizar o teu código para eu tentar correr numa máquina com linux?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2009, 22:30
Mensagem: #7
RE: problema ubuntu - consola
(23-05-2009 15:19)Nadya Escreveu:  Já instalei mas continua sem dar. Se depois me puderes dizer o nome correcto ficaria mto grata!

Cumps

penso que o que precisas é instalar o pacote build-essential, ou seja procurar por ele em sistema > Administração > Gestor de Pacotes Synaptic, ou na consola fazer

Código:
sudo apt-get install build-essential


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2009, 22:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-05-2009 22:43 por gsantos.)
Mensagem: #8
RE: problema ubuntu - consola
Duvido... A única coisa que me lembre que o build-essential traz de relevante para aquela compilação (threads, sockets, daemons, mutexes, semáforos, etc...) é o libc, que foi o que eu disse para instalar. Mas não custa tentar, vamos ver se ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-05-2009, 13:47
Mensagem: #9
RE: problema ubuntu - consola
Pode também ser necessário instalar os headers do kernel, quando usava ubuntu eu lembro-me que em todos os guias que vi que diziam o que era necessário para poder compilar programas a partir do código fonte era o build-essential e o kernel-headers-qualquer_coisa em que o qualquer coisa é a versão do kernel que estás a usar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)