Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
atraso do som no streaming de video
15-05-2018, 18:11
Mensagem: #1
atraso do som no streaming de video
No RPi 3 B, com o PiPPLWARE 6.0 ao fazer streaming de video no Chromium, deteto que o som está atrasado em relação à imagem, talvez entre 1 e 2 segundos. Usando o player de video rodando um ficheiro a partir de pen usb, não deteto qualquer dessincronização. O RPi está ligado por HDMI a uma televisão (samsung).
Sei muito pouco sobre este sistema e tenho pena que não consiga obter dele o melhor resultado, principalmente como media center. Até o Kodi trava muito e instável (chegou a bloquear) e também denota dessincronização entre a imagem e o som. Já tentei algumas ideias tiradas da Net mas sem sucesso.
Agradeço algumas dicas.

Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-05-2018, 18:34
Mensagem: #2
RE: atraso do som no streaming de video
Para resolver o problema do Chromium, vai a Menu PiPplware -> PiPplware Tools -> Disable PulseAudio.
Quanto ao Kodi, isso acontece com videos locais ou streams da internet ? Se forem videos locais obviamente não é normal.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-05-2018, 14:09
Mensagem: #3
RE: atraso do som no streaming de video
Boa Tarde.
Obrigada pela resposta rápida. Realmente quem não sabe...só tem de aprender. Assunto resolvido, no entanto tive de reiniciar (se calhar é o normal a ser feito mas....).
Quanto ao Kodi, os testes realizados foram em stream nos repositórios já instalados. Cheguei a instalar o Kodi no Win10 (outra máquina claro) para conhecer melhor o programa mas até aí falhava muito (atraso no desenvolvimento dos menus) chegando inclusivamente o windows forçar o encerramento do programa. O rato parece estar sempre a piscar (!!). 
Mesmo no menu do pipllware (canto superior esquerdo) noto lentidão na resposta ao click do rato, demorando a abrir as novas opções.
Assim, (penso eu) devo fechar este tópico e quando tiver mais certezas sobre o kodi abrirei outro tópico.
Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)