Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Empregabilidade Na Área das Redes
18-05-2018, 13:04
Mensagem: #1
Empregabilidade Na Área das Redes
Boa Tarde,

Eu estou a Licenciar-me em Engenharia de Sistemas Informáticos e tenho em mente fazer o Mestrado em Segurança Informática, e espero muito em breve começar o CCNA, e posteriormente o CCNP, da Cisco. 
As questões que eu tenho são: qual é a empregabilidade na área das Redes, tendo em vista um possível mestrado? Qual é o real upgrade da certificação CCNA/CCNP no curriculum? Quais as remunerações actuais desta área?
Eu faço estas questões, pois é uma área que eu queria investir, uma área que eu tenho bastante gosto, mas gostava de saber mais opiniões.. Já me disseram que é uma área com uma alta taxa de empregabilidade, também já ouvi dizer que é uma área muito pequena, onde é muito complicado entrar.. Gostava de ouvir opiniões! Smile


Outra questão, relativamente ás certificações da Microsoft: existe alguma em redes? É valorizada no mercado de trabalho? Alguém me poderia indicar um link onde possa ver essa lista de certificações da Microsoft?

Obrigado!
Cumprimentos!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-05-2018, 14:47
Mensagem: #2
RE: Empregabilidade Na Área das Redes
Boa tarde Ziparito,
Para quem se vai candidatar a cargos relacionados com Redes, a existência de CCNA/CCNP é valorizada (e muitas vezes decisiva).
A nível de remunerações, varia bastante. Tens que ter sempre em conta o tipo de empresa, o tipo de contrato, o teu tempo de experiência no mercado de trabalho, etc...
Podes sempre usar o https://meusalario.pt/ para teres uma noção dos valores praticados (não tomes por certo os valores apresentados, pois tal como disse, existem muitas variáveis).
Em relação a certificações Microsoft, tens MCSA (Microsoft Certified Solutions Associate) mais focado para quem se está a iniciar nesta área (Computer Support Specialist, Desktop Support Analyst, Systems Engineer, etc). E MCSE (Microsoft Certified Solutions Expert), este já é focado num nível avançado (Server Administrator, Database Engineer, Ntework Administrator, etc).

A procura por profissionais na área de TI tem estado a aumentar significativamente, mas muitas vezes o tempo de experiência sobrepõe-se a certificações adquiridas.
Mas não desesperes, se é a área que pretendes construir carreira, avança! Faz um estudo de mercado das empresas que estão a procurar profissionais IT, envia CV's, etc. Nada como ires tentando.

Cumprimentos,
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2018, 14:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2018 14:18 por Ziparito.)
Mensagem: #3
RE: Empregabilidade Na Área das Redes
Boas,

Obrigado pela resposta!!
Deixo só aqui mais uma questão.. Na tua/vossa opinião, na área da Informática/Redes, existe alguma formação que vocês recomendariam(fora CCNA/Microsoft..)?

Obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)