Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
XFCE "cai" para o tty1
23-05-2018, 00:53
Mensagem: #1
XFCE "cai" para o tty1
Boa noite.

Estou a iniciar a minha experiência com um pi com o PiPplware 6.0.
Escolhi o inicio com XFCE porque o pi vai fazer muito mais do que jogos e media player, pelo menos por enquanto.
Para já está ligado a uma TV por HDMI e com teclado/rato USB.

Não consigo saber a partir de que momento (de certeza que não o fazia no início), mas agora o pi arranca, mostra o ecrã do XFCE como suposto e, de seguida, salta para o terminal tty1 e lá fica a pedir login.

O XFCE continua a correr sem problemas, se fizer CTRL + ALT + F7 ele volta ao ambiente gráfico e está tudo a funcionar. Mas queria era evitar este problema, porque o próximo passo é tirar o monitor e aceder só via VNC.
Já fiz a sugestão de reconfigurar o boot para terminal e novamente para o XFCE, mas fica na mesma.

Alguma ideia?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2018, 01:07
Mensagem: #2
RE: XFCE "cai" para o tty1
Bom, parece que respondi a mim próprio... O que eu pesquisei antes de vir aqui colocar a questão, agora apareceu a resposta em 5min.
O truque é desabilitar o splash do RetroPie
https://retropie.org.uk/forum/topic/1522...-seconds/3
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2018, 15:24
Mensagem: #3
RE: XFCE "cai" para o tty1
É um workaround, não é a melhor forma de resolver, mas isso não devia de acontecer no PiPplware, pelo menos não acontece numa instalação limpa. Actualizaste o RetroPie ? Como ?
Coloca aqui o link do seguinte comando:
Código:
pastebinit -i /etc/init.d/asplashscreen
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2018, 12:18
Mensagem: #4
RE: XFCE "cai" para o tty1
Não acontecia no início, após a instalação, de certeza
Não consigo perceber quando é que começou a acontecer, fiz e instalei tantas coisas... 

Assim que instalei, actualizei o PiPplware pelo menu do XFCE. O RetroPie... Pois, andei lá pelos menus mas não o cheguei a abrir tão pouco, não faço ideia do que fiz. 

Obrigado pela ajuda, mas creio que eu é que não vou servir-te de grande ajuda. Posso voltar a activar o splash se quiseres fazer algum diagnóstico.

Em relação ao pastebin, logo quando chegar a casa Wink 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)