Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acesso simutâneo
30-05-2018, 15:48
Mensagem: #1
Linux Acesso simutâneo
Galera, é possível eu ter 2 acessos ao piplware simultâneos em 2 sistemas diferentes? Por exemplo, minha esposa esta em casa usando o Kodi, mas eu estou no trabalho e quero fazer acesso remoto ao linux XFCE. É possivel???
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-05-2018, 15:58
Mensagem: #2
RE: Acesso simutâneo
Sim, podes aceder ao XFCE por xrdp ou vnc remotamente conforme explicado aqui enquanto outra pessoa está a usar o Kodi numa TV.

Para acederes de uma rede externa, por exemplo do trabalho, aí tens muito provavelmente de configurar um DNS dinâmico e abrir a porta do protocolo que vais usar no teu router de casa. Ou configurar um servidor VPN no Raspberry. Tens várias hipóteses, depende.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-05-2018, 16:10
Mensagem: #3
RE: Acesso simutâneo
(30-05-2018 15:58)dsantos Escreveu:  Sim, podes aceder ao XFCE por xrdp ou vnc remotamente conforme explicado aqui enquanto outra pessoa está a usar o Kodi numa TV.

Para acederes de uma rede externa, por exemplo do trabalho, aí tens muito provavelmente de configurar um DNS dinâmico e abrir a porta do protocolo que vais usar no teu router de casa. Ou configurar um servidor VPN no Raspberry. Tens várias hipóteses, depende.
Obrigado!! eu já tinha visto essa página das explicações do acesso remoto, mas não sabia se podia ser ao mesmo tempo. Muito interessante.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)