Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Podem me ajudar com este programa sff?
27-05-2009, 17:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-05-2009 17:22 por gsantos.)
Mensagem: #11
RE: Podem me ajudar com este programa sff?
Exacto.

Mais info pode ser encontrada em: http://en.wikipedia.org/wiki/Scanf

Sim, é gets().
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2009, 17:55
Mensagem: #12
RE: Podem me ajudar com este programa sff?
(27-05-2009 17:12)Sight Escreveu:  
(27-05-2009 15:18)_Planax_ Escreveu:  O uso do scanf é altamente desencorajado pois possui falhas, que podem levar a falhas de segurança.

creio que te referes ao scanf para ler strings correcto? se sim entao concordo contigo. ja nao me lembro bem qual era a funcao que utilizava o ano passado, mas acho que era a gets();


[tiago@startrek ~]$ whatis {getchar,gets} |grep 3p
getchar (3p) - get a byte from a stdin stream
gets (3p) - get a string from a stdin stream

Smile

gets -> strings (array de bytes)
getch -> carácteres (1 byte)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2009, 21:18
Mensagem: #13
RE: Podem me ajudar com este programa sff?
(27-05-2009 17:12)Sight Escreveu:  
(27-05-2009 15:18)_Planax_ Escreveu:  O uso do scanf é altamente desencorajado pois possui falhas, que podem levar a falhas de segurança.

creio que te referes ao scanf para ler strings correcto? se sim entao concordo contigo. ja nao me lembro bem qual era a funcao que utilizava o ano passado, mas acho que era a gets();
Não deves querer dizer gets(), essa é totalmente não recomendada, está inclusive referido nas man pages.
Para utilização segura, usar fgets() pois esta já impõe limites a nível do tamanho máximo da string.

Já não sei bem qual é o objectivo do post inicial, mas se querem receber do stdin, usem o fscanf(). Simples e eficaz.

fscanf(stdin, "%d", &inteiro);

Por exemplo. Claro que se querem ler strings, há que alocar primeiro o espaço para a string e depois passar o endereço da variável como parâmetro. Isto falando de C, apenas C. Smile

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2009, 21:18
Mensagem: #14
RE: Podem me ajudar com este programa sff?
para caracteres o scanf nunca me deu problemas. quanto a strings e afins, ja me aconteceu o programa comer me um "enter". isto resolve se com um fflush(stdin);
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)