Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Access 2010: Passagem de parâmetros
26-07-2018, 23:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-07-2018 15:30 por ressoneca.)
Mensagem: #1
Access 2010: Passagem de parâmetros
Olá a todos,
estou a começar no Access e estou a desenvolver um programa onde pretendo executar uma consulta onde o campo que pretendo reflectir é variável. 
Para isso criei um Formulário com uma Caixa de Combinação (ComboBox) que lista o campo "Profissão".

O pretendido: Ter um botão "OK" que quando pressionado execute uma consulta tendo como critério a profissão escolhida na Caixa de Combinação e mostre um relatório com o resultado.

O código que tenho neste momento, para lançar o Report é este:

[Imagem: Codigo1.jpg]

Sei que deve de estar um pouco baralhado mas já tentei várias coisas e neste momento já nem sei onde ando...

O erro que dá é este:

[Imagem: Erro1.jpg]

O Relatório /Report a lançar chama-se: "Pessoal Disponível-Profissão Consulta"

O Form onde está a ComboBox, chama-se "RecolheProf"

O campo a passar da ComboBox para o Relatório chama-se "Profissão"

Alguém me pode ajudar?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2018, 17:25
Mensagem: #2
RE: Access 2010: Passagem de parâmetros
Finalmente  já consigo escolher a "Profissão" e executar o querie. Nada mau, mas tem alguma ideia de como fazer para que continue para o relatório?

Ou seja: consigo escolher a "Profissão" através do Form. Ainda não sei é como fazer para que o relatório apareça sem mostrar a consulta pelo meio.

O pretendido seria lançar o Form para escolher a "Profissão", clicar um botão "ok/Executar" que faça uma querie e executasse, de forma automática, um relatório sobre os registos resultantes da querie.

Alguma ideia, pessoal?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2018, 15:01
Mensagem: #3
RE: Access 2010: Passagem de parâmetros
Já consegui acabar este malfadado projecto. Sem a ajuda de Estuardo não teria sido possível porque a minha paciência já estava no limite. Ainda há gente boa.

Muito Obrigado Estuardo.Estuardo
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)