Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Ajuda Urgente] Adicionar Linux Mint a um Dominio Windows
26-05-2009, 20:43
Mensagem: #1
[Ajuda Urgente] Adicionar Linux Mint a um Dominio Windows
Boa noite a todos,

É o seguinte, eu sou um aluno do curso profissional de informatica e estou no 12º ano. Como é o meu ultimo ano tenho de apresentar a minha PAP (Prova de aptidão profissional) até dia 29 deste mês!!

O meu projecto é uma rede dominio windows com o servidor Windos server 03, um cliente em win7 e outro em linux Mint.

E eu quero adicionar o cliente linux ao dominio, estou farto de procurar e não consigo de forma nenhuma, este é o unico forum onde estou a pedir ajudar, agradecia muito que me pudessem ajudar, não tenho mais onde ir.

Sem mais assunto, aguardo uma resposta. Um bem haja a todos

Samuel Gomes
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-05-2009, 23:08
Mensagem: #2
RE: [Ajuda Urgente] Adicionar Linux Mint a um Dominio Windows
Nunca fiz isso, mas isto parece ser mais ou menos o que andas a procurar http://www.cyberciti.biz/tips/linux-samb...n-pdc.html
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-05-2009, 23:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-05-2009 23:20 por Samuel Gomes.)
Mensagem: #3
RE: [Ajuda Urgente] Adicionar Linux Mint a um Dominio Windows
Eu já tive naquele site, e verdade seja dita percebo muito pouco de Linux.

No site ele fala de adicionar o servidor samba antes do cliente linux, mas não existe nenhum servidor samba...

aqui:
"You must join the Samba server before you join the Linux client and then test the Linux password. If the Samba server already has been joined"

Eu fiquei logo a patinar neste inicio e acabei por procurar por outro, já fui mesmo a bastantes sitios.

Ou então se conseguissem trocar o que lá está por miudos, alguem com "àvontade" nestas coisas.

Mas obrigado pela ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2009, 00:47
Mensagem: #4
RE: [Ajuda Urgente] Adicionar Linux Mint a um Dominio Windows
Pois .... isso foi o que encontrei assim mais rápidamente, como disse nunca fiz isso e pelo que vejo não é trivial.

Encontrei mais este que parece ser mais simples (usa outro método) http://www.windowsnetworking.com/article...ctory.html

É para outra distro mas linux é linux se não der para fazer por gui dá por linha de comandos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2009, 12:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-05-2009 12:51 por Samuel Gomes.)
Mensagem: #5
RE: [Ajuda Urgente] Adicionar Linux Mint a um Dominio Windows
Supostamente deveriam ser iguais, mas o Linux Mint não tem nenhum Kerberos Client nem os ficheiros referidos no passo dois.

Como o linux Mint é um Ubuntu melhorado e mais facilitado, eu pensei que tivesse uma forma mais gráfica de ligar ao dominio. Mas vou continuar a tentar pelo link que me deste no primeiro post.

Se mais alguem quiser ajudar estão a vontade...
Não dá, a maior parte dos comandos que diz pa escrever ou dão erro ou não existem... Não percebo :/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2009, 14:53
Mensagem: #6
RE: [Ajuda Urgente] Adicionar Linux Mint a um Dominio Windows
Visto que não consigo adicionar o Linux Mint ao dominio Windows, e como tenho o tutorial passo a passo para adicionar o Linux Suse, vou mudar para esse, já não tenho tempo para andar a pesquisar mais...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)