Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pipplware 6.1
29-10-2018, 21:41
Mensagem: #21
RE: Pipplware 6.1
(29-10-2018 21:24)dsantos Escreveu:  Experimenta o seguinte:
Código:
sudo apt-get install -y es-pipplware pipplware-conf-utils
sudo bootmenu

Seleccionar a opção pretendida.

Indicou-me que:

Código:
es-pipplware is already the newest version (6.1-4).
pipplware-conf-utils is already the newest version (6.1-3).

depois ao fazer: sudo bootmenu
tanto escolha a 1ª opção: emulationstation (default) como a 2ª opção: kodi media center + ES on exit.
O sistema ao fazer reboot aparece o tal screensplash do RetropPie, e de seguida esta imagem:
[Imagem: t6f5e9.jpg]

E assim fica.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2018, 17:54
Mensagem: #22
RE: Pipplware 6.1
Quando escreveste este ultimo post, ainda estava a editar o meu anterior. Volta a fazer o que escrevi no meu post anterior, mas acho que não vai resolver. O problema é que, por alguma razão qq, tens ficheiros em falta no sistema. Deves ter ficado com ficheiros corrompidos e é muito difícil resolver isso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2018, 23:22
Mensagem: #23
RE: Pipplware 6.1
(30-10-2018 17:54)dsantos Escreveu:  Quando escreveste este ultimo post, ainda estava a editar o meu anterior. Volta a fazer o que escrevi no meu post anterior, mas acho que não vai resolver. O problema é que, por alguma razão qq, tens ficheiros em falta no sistema. Deves ter ficado com ficheiros corrompidos e é muito difícil resolver isso.

Ok, como vou ao Pipplware Tools ou onde está?

Humm pois, alguma forma de recuperar o kodi pelo menos?
(o EmulationStation e o Retropie não me interessa tanto)
Queria muito evitar o: formatar e instalar da imagem iso o pipplware.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-10-2018, 01:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-10-2018 01:13 por dsantos.)
Mensagem: #24
RE: Pipplware 6.1
Podes copiar o directorio /home/pi/.kodi que é onde esta todas as definições do mesmo. Por rede, usb, whatever. Podes tb lançar o kodi pelo terminal (se der no teu caso) e usares o addon backup para fazeres o backup. É a mesma coisa.
PS: se for por rede o directorio .kodi, tal como todos os directorios em linux que começam por . são "escondidos".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-10-2018, 10:51
Mensagem: #25
RE: Pipplware 6.1
(31-10-2018 01:11)dsantos Escreveu:  Podes copiar o directorio /home/pi/.kodi que é onde esta todas as definições do mesmo. Por rede, usb, whatever. Podes tb lançar o kodi pelo terminal (se der no teu caso) e usares o addon backup para fazeres o backup. É a mesma coisa.
PS: se for por rede o directorio .kodi, tal como todos os directorios em linux que começam por . são "escondidos".

No meu caso, lançar o kodi pelo terminal não funcionou, obtive isto:
Código:
Unable to find path to Kodi data files!

Resta-me apenas a opção de fazer um backup do ficheiro /home/pi/.kodi

Ainda assim, sabes de alguma forma de reinstalar o kodi sem ter que estar a formatar o cartão?
Não queria perder todos os meus torrents por exemplo, e ficheiros respetivos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-10-2018, 17:39
Mensagem: #26
RE: Pipplware 6.1
Código:
sudo apt-get install --reinstall kodi kodi-bin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-10-2018, 18:14
Mensagem: #27
RE: Pipplware 6.1
(31-10-2018 17:39)dsantos Escreveu:  
Código:
sudo apt-get install --reinstall kodi kodi-bin

Obrigado, pelo menos o Kodi já funciona e arranca logo para lá (depois do screensplash do RetroPie).
Outra coisa, as Power Options do kodi agora apenas contêm a opção 'Sair'.
Que aconteceu às opções de Reboot e de Shutdown?

Obrigado desde já.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-10-2018, 18:42
Mensagem: #28
RE: Pipplware 6.1
Provavelmente porque te faltam ficheiros do sistema e/ou tens ficheiros corrompidos. O melhor é copiares o que ainda dá para copiares desse cartão, reinstalares o sistema e copiar de volta.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2018, 17:05
Mensagem: #29
RE: Pipplware 6.1
(31-10-2018 18:42)dsantos Escreveu:  Provavelmente porque te faltam ficheiros do sistema e/ou tens ficheiros corrompidos. O melhor é copiares o que ainda dá para copiares desse cartão, reinstalares o sistema e copiar de volta.

Olá de novo dsantos.

Fiz o que disseste, guardei o que tinha a guardar, formatei o cartão e fiz nova instalação do Pipplware 6.1.

Agora o que me acontece é o CEC (como a minha tv é LC, o HDMI CEC chama-se SimpLink) não funciona de todo, nem no Kodi nem no EmulationStation. O que posso fazer? 

Outra questão:
Não funcionando o hdmi cec, o raspberry fica 'parado' no emulationstation, não avançando para o Kodi por si só nem para programa nenhum. Em versões anteriores do Pipplware, passado uns X segundos o emulationstation não avançava para o Kodi automaticamente?

Obrigado desde já.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2018, 17:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-11-2018 17:32 por dsantos.)
Mensagem: #30
RE: Pipplware 6.1
Tens que ver várias coisas. Antes funcionava ? Se sim, a TV e o cabo HDMI eram os mesmos ? Se não o que é que era diferente ?
Se o CEC para ti nunca funcionou, será que a TV é mesmo compatível com CEC ? Há algumas que dizem que sim, mas não funcionam com nada e já vi isso acontecer em várias marcas de TVs. Umas resolveu-se com a actualização do firmware da TV, outras nunca funcionaram. Mss isto são casos raros.
E depois tens de ter tb em atenção, que nem todos os cabos HDMI são compatíveis com CEC. Tb há cabos, que apesar de serem compatíveis, por serem muito compridos ou de menor qualidade, perdem sinal e o CEC não funciona. Se o problema for perda de sinal, é possível aumentar o sinal via software.

No PiPplware 6.1, já não existe essa opção de arranque para ES, e depois arrancar o Kodi. Se o que mais usas é o Kodi, recomendo usar a opção de boot directo para o Kodi. Para isso, no terminal ou via ssh executas o seguinte comando:
Código:
sudo bootmenu
E selecionas a respectiva opção. Depois se quiseres ir para o Emulation Station, basta fazeres "Sair/Exit" no Kodi.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)