Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Impressão para impressora Epson USB ligada no router NOS
01-11-2018, 20:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-11-2018 20:29 por fGT.)
Mensagem: #1
Impressão para impressora Epson USB ligada no router NOS
Boas,

Tenho uma Epson DX8400 ligada à porta USB do router da NOS (ZON), e que imprime de forma impecável na minha máquina com Windows 10 Pro, ligada ao router via wireless.

Noutra máquina tenho Ubuntu Mate 18.04 x86 (mas já testei com outras distros), e não consigo de forma alguma imprimir para esta impressora em rede...

Segundo o router, o endereço da impressora está localizado em http://router.home:631/printers/StylusDX8400, e verificando a porta definida na máquina com Windows, é precisamente para essa porta de internet que ele está a imprimir correctamente (mas com o endereço http://192.168.1.1:631/printers/StylusDX8400).

No entanto, quando tento adicionar essa impressora na minha distriuição, sigo os passos todos mas sempre que mando imprimir, recebo um erro "Ocorreu um problema ao enviar o documento 'Test Page' para a impressora."

Se faço diagnosticar, ele indica que tenho de ativar a impressora. Eu ativo-a, ele tenta imprimir e novamente dá-me erro e a impressora fica novamente desativa.

Já tentei instalar a impressora com outros protocolos disponíveis, mas nunca consegui fazer com que a impressora funcione. Tenho inclusivamente os drivers da mesma instalados, mas imprimir... nada.

- Se utilizar o endereço ipp://router.home:631/printers/StylusDX8400 recebo erro no CUPS;
- Se utilizar o endereço socket://router.home:631/printers/StylusDX8400 não dá erro, comporta-se como se tivesse imprimido e a impressora nem reage;
- Se utilizar o endereço smb://router.home:631/printers/StylusDX8400 recebo a resposta "A processar - Unable to connect to CIFS host, will retry in 60 seconds...";
- se utilizar o endereço lpd://192.168.1.1:631/printers/StylusDX8400 a tarefa de impressão fica como retida após alguns segundos, e se a tento processar novamente, fica retida após alguns segundos.

Alguém já tentou utilizar este modo de print server com o antigo router da ZON numa impressora Epson?

Desde já, muito obrigado.


PS: se instalar a impressora localmente, ela funciona de forma impecável!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)